Ford / Segredos

Ford EcoSport 2017 chega em agosto com design atualizado

ecosport 2017

Há um ano uma leva de novos SUVs compactos era lançada no Brasil. Peugeot 2008, Jeep Renegade, Honda HR-V, Suzuki S-Cross, JAC T6 e ainda o Renault Duster reestilizado surgiam para desespero do Ford EcoSport, então líder do segmento. O SUV baiano logo perdeu algumas posições no ranking de vendas, mas não as esperanças. Agora, aposta na reestilização que estreará em agosto com o lançamento da linha 2017 para tentar da a volta por cima.

FORD-ECOSPORT-2

Falo sobre todas as mudanças que o EcoSport sofrerá na revista Auto Fácil desta semana, mas posso deixar alguns spoilers: as linhas da dianteira não serão tão inspiradas nas da nova geração do Edge como se imaginava, tentaram mantê-lo com alguma personalidade ao passo que ganhou aspecto mais robusto. Atrás, mudam as lanternas e a abertura do porta-malas, que passa a ser eletrônica. Mas o que você realmente gostará de ver é a prévia de como será o painel. A ideia da Ford é deixar o EcoSport refinado como nunca, e, para isso, escalaram até mesmo uma grande tela de LCD que ficará bem ao alcance das mãos do motorista.

Também há boas novidades na parte técnica, com direito a dois novos motores já no lançamento – inclusive um três cilindros. Mas estes e outros detalhes você precisará conferir nas bancas. A Auto Fácil custa apenas R$ 2,50 e está à venda em todo o Brasil.

13244139_978335922282755_8545895288722552728_o

  • Antonio

    O problema do estepe pendurado é que ele obriga a porta do porta-malas abrir para o lado, exigindo espaço maior para a operação, sem falar que ele limita a entrada e saida de objetos somente para o lado direito. O reposicionamento do estepe para o interior do veículo facilitaria o acesso, bastando que se coloquem as dobradiças da porta na parte superior e, com uma pequena adaptação de plataforma, o porta-malas ganharia mais 30cm no comprimento pelo menos o que resolveria o problema do porta-malas pequeno.

  • Danilo Soave

    Na Europa lançaram com o estepe no porta-malas. Mas como brasileiro aceita qualquer “mérrr…cadoria”… tá aí.

    • c_eduardo

      La é kit de reparo e n estepe. Aqui step é obrigatório. Ou deixam fora ou matam o espaço pequeno do porta malas.

  • Reginaldo Nóbrega

    Agora virou mania todos ficarem falando do estepe “pendurado”, que é feio, que é isso ou aquilo. Outros criticam porque o painel tinha que ser assim ou de outro jeito. Na verdade, a Ford inaugurou um segmento, que nenhuma montadora havia pensado: a dos SUVs compactos. E isso há mais de 10 anos atrás! Feios são carros com estepe pendurado, quando originalmente foram projetados para ficarem dentro do porta-malas, como o Cross Fox e a Spin, só para citar alguns exemplos, hahahaha.

    • c_eduardo

      Não há opção de tirar o estepe… e o povo n entede que na europa estepe nao é obrigatorio caso tenha kit de reparo…. coisa que aqui não é permitido na legislação.
      Muita gente reclama como ae isso fizessem elas mesma a conorarem o carro….. é so mania de reclamar….. se n fosse isso era qualquer outra coisa que seria alvo de criticas so pra n deixar de reclamar.

  • DUDU_Teixeira

    Adorei a frente se for essa mesmo.
    Pra mim tanto faz o step ali ou não. Quando tive n me incomodou.
    Agora precisa melhorar o acabamenro interno.

  • Sergio Monteiro

    Nada a ver a continuação desse estepe na traseira o coisinha feia….

    • c_eduardo

      Nao tem onde botar sem mexer na estrutura do carro. Logo so sairá na próxima geração.

  • Ildevan Oliveira

    a frente está horrível.. a atual é muito mais harmoniosa.. e acho o estepe atras bonito, quem não gostar, é só mandar tirar.. ele se consolidou aqui no Brasil de tal forma que, a Ford br brigou com a matriz pra colocá-lo..

  • Brasileiro

    A frente melhorou, porem esse estepe esta fora de moda, mas o projeto nao previa, o carro sem o estepe pendurado.

  • Airplane

    Teimosia em insistir neste estepe pendurado horroroso !

    • c_eduardo

      N tem onde por o peneu sem diminuir o espaço minusculo ja existente

      • Airplane

        Então é hora de refazer todo o projeto !

        • c_eduardo

          So quando a plataforma do fiesta europeu chegar em 2018