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Ford Fiesta ganha motor 1.0 EcoBoost de 125 cv em julho

Fiesta continues to be a small car that is big on safety.

Presente em vários modelos da Ford ao redor do mundo (entre eles o EcoSport) o motor 1.0 EcoBoost de três cilindros fará sua estreia no Brasil em julho, sob o capô do Fiesta Titanium. Nos primeiros meses este motor queimará apenas gasolina, rendendo 125 cv de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 17,3 kgfm entre 1.400 e 4.500 rpm. Hoje o 1.6 16V Sigma Ti-VCT gera a mesma potência com gasolina (e 128 cv com etanol) a 6.500 rpm e 15,8 kgfm de torque a 5.000 rpm.

New Fiesta Hatch 2014_28

The 1.0-litre EcoBoost is unlike any engine in Ford’s history spanning more than a century. Not only is it the company’s first three-cylinder engine but it also has the highest power density of any Ford production engine.

A vantagem, de acordo com a Ford, está no peso menor do motor e na economia que ele proporciona. Com turbo,  injeção direta de combustível e comando de válvulas variável, tem bloco 40% mais leve que o 1.0 tradicional: 14 kg contra 23,5 kg. O cabeçote também é 15% mais leve e o motor tem peças se fibra de carbono e alumínio. No fim, é 20% mais econômico no consumo de combustível e as emissões de CO2 são até 15% menores.

O desempenho também é melhor. Com câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift, o Fiesta Titanium com motor EcoBoost chega aos 100km/h em 9,6 s, contra os 12,1 s do 1.6, também com Powershift. A Ford não falou em preços para o modelo com novo motor, mas hoje a versão Titanium Powershift parte dos R$ 69.490.

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“O EcoBoost 1.0 é uma resposta aos consumidores que querem veículos mais acessíveis e econômicos. Pode ser pequeno em tamanho, mas é grande em tecnologia e inovação”, ressalta Volker Heumann, chefe de Engenharia de Motores da Ford América do Sul.

  • Leonel Avila

    Ninguém mais compra esse Fiesta, que é pequeno.
    Ninguém mais compra esse Fiesta, que é caro.

    Aí vem a Ford com um baita motor e coloca no Ka, ops, nesse Fiesta mesmo…

    Pode colocar no Fiesta, mas põe tb no Ka e no Focus…

  • Elizandro Rarvor

    O preço é fora da realidade para o tamanho do carro, já o motor, uma boa notícia sua vinda, esperamos que fique.

    Mas se depender do zé povinho que gosta de 2.0 8v vai ser difícil.

    Ah, e tem os que dão piti por causa da correia dentada banhada a óleo, “muito estranho”.

  • Claudio Smith

    esse carro não faz o menor sentido.

    • Elizandro Rarvor

      O carro faz todo sentido evolutivo, o que não faz sentido é o preço aqui no BACIO.

      • Claudio Smith

        Quem compra um carro turbo automático? Qm paga 70 num compacto? Vei!! Esse motor é pra ser na manual, e no ka intermediário como a vw fez no up de 43 conto

        • Rhafael Ferraz

          Esse é o motor certo, no carro errado.

        • Elizandro Rarvor

          Quem compra ? Turbo + Câmbio Automático ????

          Todo mundo, nunca ouviu falar em um negócio chamado 2.0 TSI + DSG ?

          Porsche com motores TURBO + PDK, hoje câmbio manual na Porsche é opcional, exceto no GT3 que vem de série manual, mas no geral as pessoas só pensam no PDK na hora da diversão e compra.

          FUSION 2.0 TURBO + Automático.

          Audi, BMW e Mercedes, todos os motores são turbinados e aqui no Brasil 99,99% são automáticos, existia apenas o A3 hatch duas portas manual e acho que nem ele tem mais. Se duvidar até o A1 não virá mais manual.

          • Claudio Smith

            Num carro de alto valor, com uma transmissão realmente boa é melhor uma transmissão automática já q a transmissão não vai atrasar o carro como as de baixo custo. Beleza, qr falar em dsg? A bomba que tentaram deixar barato e todo mundo ta se fodendo pra trocar? Uma powershift nao acompanha manual em momento algum, ja fiz esse teste na prática, eu tenho um nf 2012 com 115cv e um amigo com o dele de 130cv powershift não chegou nem perto. Automática é pra mulheres, idosos e crianças. Bjs. Sem mais.

  • Alcyr Gean Guedes Vaz

    Este vale, minha poupança está direcionada a ele, quero ser o primeiro a comprar.

  • Brasileiro

    Demorou, mas enfim chegou!

  • Lucio Valle

    70 mil num 1.0 , mesmo que turbo ??? e com o powershit ? não obrigado…

    • Rhafael Ferraz

      Não seja estúpido, esse “Motor 1.0” tem 125 cv de potência, torque de 17,3 kgfm, turbo, injeção direta e comando de válvulas variável, o motor com peças de fibra de carbono e alumínio e vc ainda vem aqui escrever merda.

      • Lucio Valle

        1º seja educado com quem não conhece
        2º vai dar meia hora de rabo com o relógio desligado
        3º se quer ser um idiota e pagar isso por um carro desses, pague e tire seu certificado de imbecil !

    • Gabriel Moraes

      A turma tá ruim mesmo de interpretação, heim

      “A Ford não falou em preços para o modelo com novo motor, mas hoje a versão Titanium Powershift parte dos R$ 69.490.”

      “A Ford não falou em preços para o modelo com novo motor.”

      • Lucio Valle

        Divulgado 72 mil… tomou ?