Marchionne confirma: LaFerrari terá versão Spider

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

laferrari_20

Superesportivo mais extremo da Ferrari – afinal, é sucessor da Enzo -, o LaFerrari terá versão conversível, o LaFerrari Spider. Quem confirmou foi o próprio CEO da Ferrari (e também chefão da FCA Fiat Chrysler)  Sergio Marchionne, durante entrevista à Automobile Magazine. A apresentação pode acontecer já no mês que vem.

 

“O único derivado do LaFerrari será o Spider”, revelou Marchionne, acrescentando que o lançamento do modelo “não é segredo algum, já que potenciais clientes já foram abordados”. Depois das 499 unidades da versão fechada, o LaFerrari Spider pode ter produção limitada entre 150 e 200 unidades.

laferrari_3

A mecânica será a mesma da versão fechada, o que não é nada mal:  um V12 6.3 de 811 cv a 9.000 rpm e torque de 71,38 kgfm a 6.750 rpm, combinado com propulsor elétrico de 165 cv de potência e torque contínuo de 27,53 kgfm. É a tecnologia híbrida Hy-Kers, que tem funcionamento muito semelhante ao Kers utilizado na Fórmula 1. É o suficiente para ir de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, de 0-200 km/h em menos de sete segundos e de 0-300 km/h em apenas 15 segundos.

Marchionne falou ainda sobre a possível volta de um novo Dino V6. Questionado sobre o seu eventual posicionamento no mercado e sua relação com o 488 GTB, Marchionne desconversou: “Ainda não encontramos respostas para estas perguntas”.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários