De olho em Renegade e HR-V, Nissan Kicks chega em agosto

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Kicks Movimento Frente

Pelos próximos 90 dias você acompanhará no noticiário todo o percurso da Tocha Olímpica pelo Brasil. Se você prestar atenção, certamente verá um Nissan Kicks logo atrás. Não foi à toa que a Nissan fez a apresentação oficial do SUV compacto na véspera do início do revezamento da Tocha, nem por acaso que escolheram 5 de agosto para o início das vendas: é a data de abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Kicks Movimento Traseira

O Nissan Kicks é um carro olímpico. Não pratica basquete, salto em distância ou tiro com arco, mas treina para competir com Jeep Renegade e Honda HR-V pela medalha de ouro no ranking de SUVs mais vendidos do Brasil, hoje pendurada no pescoço do Honda.

Ambicioso? Nem tanto. Depois do primeiro contato com o Nissan Kicks no calçadão de Copacabana, desta vez pudemos conhecê-lo por dentro. Depois que se abre a porta o objetivo do Kicks fica bem nítido. Não bastasse as dimensões praticamente iguais às do HR-V (são  4,29 metros de comprimento, 2,61m de entre-eixos, 1,76m de largura e 1,59m de altura no Kicks), o Nissan também tem a parte do meio do painel revestida de couro sintético, inclusive ao redor da central multimídia.

Kicks Lateral

Por dentro, o Nissan Kicks é completamente diferente de qualquer outro Nissan. É simples e moderno ao mesmo tempo, com pouquíssimos botões e elementos bem posicionados. As saídas de ar laterais são redondas, enquanto as centrais são horizontais e bastante discretas. Ficam bem espaçadas da central multimídia e dos comandos do ar-condicionado automático de uma zona, num layout que a Nissan chama de Gliding Wing (ou asa planadora). O quadro de instrumentos digital com velocímetro analógico e o volante com base achatada são inéditos.

Kicks Interior Corte 4

Entre os equipamentos já destacados pela Nissan estão os Around View Monitor (monitor com visão 360°) e o Moving Object Detection (detecção de objetos em movimento). Ambos dependem de quatro câmeras (duas nos retrovisores, uma no logotipo dianteiro e outra na régua da placa) para exibir uma visão total do carro e alertar ao condutor no caso de qualquer perigo que tenha passado despercebido e são inéditos no segmento.

Kicks Interior Corte 2

A Nissan prefere não tocar no assunto nem oficializar nada sobre a mecânica, mas sabe-se que o Nissan Kicks será vendido com câmbio manual de cinco marchas e automático do tipo CVT, sempre com motor 1.6 16V flex. A diferença é que este sofreu alterações técnicas (o coletor de admissão, por exemplo, é novo) e no Kicks passa a render 114 cv ante os 111 cv de March e Versa.

Kicks Interior Corte 1

O Nissan Kicks estará à venda no mercado brasileiro, a partir de 5 de agosto. Será importado do México, que durante algum tempo terá produção totalmente dedicada ao Brasil. O modelo também será vendido em outros países latino-americanos ainda em 2016, sendo posteriormente comercializado em outras partes do mundo, totalizando 80 mercados. A produção do Kicks em Resende (RJ) tem início previsto para a virada do ano.

A fábrica fluminense foi desenvolvida para produzir até 200.000 carros por ano, mas em 2015 produziu aproximadamente 40.300 unidades de March e Versa. De acordo com François Dossa, presidente da Nissan do Brasil, o objetivo com o Kicks é chegar a produção anual de 100.000 carros. Com matemática simples chega-se a uma estimativa de vendas de 5.000 unidades do Kicks por mês. Se assim for, será imediatamente o carro de maior sucesso da Nissan no Brasil.

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