Novo Chevrolet Cruze 2017 começa a ser exportado; médias de consumo chegam a 14km/l

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Con motivo del próximo lanzamiento del Nuevo Cruze en Brasil, General Motors Argentina dio inicio a las exportaciones hacia ese país de este vehículo que se fabrica en el Complejo Automotor de GM en Alvear, Rosario, provincia de Santa Fe.

Lançada na Argentina no início deste mês, a nova geração do Chevrolet Cruze já começa a deixar a fábrica de Santa Fé, no país vizinho, com destino ao Brasil, onde suas vendas terão início em junho. As diferenças entre os carros vendidos nos dois países é mínima e o motor 1.4 16V Ecotec turbo com injeção direta está mantido, sendo capaz de fazer até 14 km/l queimando gasolina.

Chevrolet Cruze 2016

Por aqui o motor 1.4 turbo será flex, mas rendendo os mesmos 153 cv a 5000 rpm e 25 kgfm a 2000 rpm e com direito a sistema start-stop funcionando com etanol. Com gasolina este novo motor rende 150 cv e 24kgfm. Avaliado pelo Inmetro, conseguiu média de 7,8km/l na cidade e 9,6km/l na estrada com etanol. Já queimando gasolina, a média urbana foi de 11,2km/l e, na estrada, de 14km/l. O Cruze 2017 terá nota A no Programa de Etiquetagem Brasileiro (PBE).

Chevrolet Cruze 2016

No país vizinho, o Cruze 2017 é oferecido com câmbio manual e automático de seis marchas nas versões LT e LTZ, e apenas como automático na nova LTZ Plus. Porém, há pelo menos um ano o velho Cruze não tem câmbio manual no Brasil e esta estratégia será mantida. As versões também serão as mesmas no Brasil.

Chevrolet-Cruze-Pantalla (1)

De série, o novo Cruze LT 2017 tem Star&Stop, central MyLink com tela de 7″, Android Auto, Apple CarPlay e câmera de ré integrada, sensor de estacionamento traseiro, farol de dupla parábola, interior preto, seis airbags, sistema OnStar, alerta de pressão dos pneus (TPMS), controles de estabilidade e tração, Isofix e encosto de cabeça e cinto de três pontos para todos.

Chevrolet-Cruze-MyLink-2 (1)

A partir da versão LTZ há sensores de estacionamento dianteiros, partida sem chavem central MyLink com GPS integrado, luzes DRL e faróis com projetores, assistente de partida em rampa e sensores de chuva e luminosidade.

A versão LTZ Plus (ou LTZ 2) se destaca pela recarga sem fio de smartphones compatíveis, alerta de pontos cegos, piloto automático adaptativo com alerta de colisão frontal, assistente de mudança de faixa e sistema de estacionamento automático e acendimento automático dos faróis.

Neste primeiro momento, o Cruze será vendido no Brasil apenas na carroceria sedã. A nova geração do Cruze hatch é aguardada como uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá em novembro.

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