Novo Toyota Prius já tem hotsite no Brasil; lançamento será em junho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Toyota Prius
Toyota Prius 2016

Pensava que a nova geração do Toyota Prius demoraria para ser vendida no Brasil? Se enganou…  A nova geração do carro híbrido mais vendido do mundo já tem hotsite anunciando seu lançamento, que acontecerá no próximo dia 6 de junho. Além de novo design e mecânica atualizada, esta nova geração também é baseada na nova plataforma modular TNGA.

 

hotsite prius

Apresentado em setembro do ano passado, o novo Prius mantém o motor 1.8 a gasolina de ciclo atkinson (com tempo de admissão maior) combinado a um motor elétrico. Porém, a potência combinada dos dois (o máximo que rendem trabalhando juntos) subiu dos 136cv para 150cv, com consumo médio de 35km/l, 18% melhor que antes de acordo com a Toyota.

NA-2016-Toyota-Prius-12

 

O modelo está 6 cm mais longo, 1,5 cm mais largo e 2 cm mais baixo. Claro que o espaço interno aumentou, mas a plataforma também permite a instalação do motor em posição mais baixa, diminuindo o centro de gravidade, o que melhora o conforto e a estabilidade.

NA-2016-Toyota-Prius-15

 

Por dentro o Toyota Prius não foge à sua proposta original, com quadro de instrumentos central. Só que a nova tela é maior e colorida. O console, porém, deixou de ser envolvente como o antigo. Entre os equipamentos alerta de faixa de rolamento, sistema pré-colisão, controle de cruzeiro adaptativo e farol alto automático.

EU-2016-Toyota-Prius-16

 

Apesar de benefícios fiscais anunciados pelo governo no ano passado, hoje a geração anterior do Prius parte dos R$ 117.610.

NA-2016-Toyota-Prius-8

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários