Protótipos antecipam formas dos novos Volvo S40 e XC40

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Volvo-XC40-S40-8

A família 40 da Volvo vai crescer nos próximos anos. Além do V40 (que não sabe ao certo se é hatch ou perua), entrarão na jogada o sedã S40 e o SUV XC40. Estes dois novos modelos foram antecipados esta semana pelos conceitos 40.1 e o 40.2, que ilustram os rumos que a fabricante sueca pretende tomar com estes dois novos carros. A ideia é concorrer com os Mercedes CLA e GLA e os Audi A3 Sedan e Q3.

Volvo-XC40-S40-7

Caberá aos novos 40 utilizar pela primeira vez a nova plataforma CMA – Compact Modular Architecture –, criada especialmente para veículos compactos e com predisposição para motorizações híbridas e elétricas. Este projeto também representa o primeiro resultado da colaboração entre a Volvo e a fabricante chinesa Geely, sua atual proprietária. O V40 terá sua nova geração baseada nesta mesma plataforma, mas seu lançamento deverá ficar para o final desta década.

Volvo-XC40-S40-1

“A nova plataforma dará liberdade às equipes de design e engenharia para explorarem novas direções na construção de futuros modelos”, explica a Volvo em comunicado.

Volvo-XC40-S40-2

Os dois modelos usariam um novo motor T5 de três cilindros combinado a um sistema híbrido plug-in (que pode ser carregado em tomada), sempre acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Depois serão lançadas as versões 100% elétricas.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários