Jeep / Segredos

Próxima geração do Jeep Wrangler poderá ter motor 2.0 de 300 cv

autowp.ru_jeep_wrangler_sahara_41

O downsizing pode estar preste de ter mais um ícone entre seus adeptos, o Jeep Wrangler. A novidade é que a nova geração do jipe poderá usar um novo motor 2.0 turbo com injeção direta da FCA batizado de Hurricane, que teria cerca de 300 cv, em vez do V6 3.6 Pentastar de 285 cv.

autowp.ru_jeep_wrangler_unlimited_sahara_8

De acordo com o Automotive News, o motor Hurricane tem bloco de alumínio e terá alto rendimento graças a tecnologias como injeção direta, comandos de válvula variáveis e turbo twin-scroll. No Wrangler sua principal missão seria a de torná-lo um veículo mais eficiente sem prejuízos a sua valentia. Para isso ser real, o câmbio será o automático de oito marchas e a carroceria do Wrangler será de alumínio.

A fábrica de motores da FCA em Trenton, hoje responsável pelo motor V6 Pentastar, receberá investimento de 75 milhões de dólares para produzir o que a FCA chama de “nova geração dos motores de quatro cilindros”. Não se surpreenda se o 2.0 Hurricane substituir o Pentastar dentro de alguns anos…

  • Razyr Wos

    Acho que a FCA está demorando demais pra atualizar a Chrysler com novos motores…apesar da família Pentastar ainda ser boa, as outras 2 grandes já possuem motores menores e mais potentes…Ford com a linha Ecoboost 4 cil. e V6, GM com os Ecotec 4 cil. e High Feature V6…a Chrysler não pode ficar pra trás!