Lançamentos / Nissan

Renovado, Nissan Sentra 2017 parte dos R$ 79.990

Sentra SL - 3-4 Frente

Hoje, os japoneses dominam o pódio quando o assunto é os números de vendas de sedãs médios. Toyota Corolla lidera, acompanhado de Honda Civic e Nissan Sentra. Este último chega agora à linha 2017 com design atualizado e gama de versões revista. Agora, todas as versões do Sentra têm câmbio CVT, controles de estabilidade e tração, retrovisor fotocrômico e faróis com acendimento automático. Os preços variam entre R$ 79.990 e R$ 95.990.

Sentra SL - 3-4 Traseira 2

No design, o sedã segue tendência iniciada pela nova geração do Murano e pelos Maxima e Altima reestilizados (este ainda não chegou ao Brasil), com grade em “V”, nos novos faróis, mais recortados, capô com mais vincos e para-lamas também redesenhados. Luzes diurnas de LEDs nos faróis estão restritas à versão topo de linha SL.

Sentra SL - Interior

Na traseira, as novas lanternas tem novo arranjo das luzes, enquanto o para-choque passa a ter seus refletores destacados por falsas saídas de ar e uma peça preta na base simula um extrator.

O interior não esconde que a base é a mesma, mas tem novo volante inspirado no usado pelo Nissan 370Z, novo quadro de instrumentos com tela TFT de 5″ e novo console central. De série, todas as versões têm ajuste de altura do assento e também da coluna da direção que pode ser regulada na profundidade e altura. As versões SV e SL têm bancos revestidos em couro e a SL tem banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições.

Sentra SV - 3-4 Frente

Todas as versões do Nissan Sentra 2017 têm cintos de três pontos e encosto de cabeça para todos os passageiros do banco traseiro, pré-tensionador e limitador de carga nos cintos dianteiros, além de Isofix e sistema de ancoragem para cadeiras de crianças LATCH (Lower Anchors and Tethers for Children). Na versão de entrada S, as rodas são de aro 16″, o sistema de som tem Bluetooth e USB e, como antes, há partida sem chave.

Sentra S - Traseira  3-4

Por R$ 84.990, a versão SV tem ainda rodas aro 17″, câmera de ré e navegação por GPS na tela de 5.3 polegadas e ar-condicionado digital de duas zonas.

Sentra S - Painel

Mas é a versão SL quem concentra as maiores novidades. Por R$ 95.990 tem equipamentos que antes só se via no Altima (R$ 99.990), como banco do motorista com ajustes elétricos do assento e lombar, sistema de som Bose com quatro alto-falantes, dois tweeters e dois subwoofers, quadro de instrumentos Fine Vision com TFT, retrovisor interno com bússola e os sistemas Safety Shield: Alerta de Ponto Cego (BSW – Blind Spot Warning), Alerta de Colisão Frontal (FCW – Forward Colision Warning) e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA – Rear Cross Traffic Alert).

Sentra SL - Banco Traseiro

A despeito do fim da opção de câmbio manual de seis marchas, nada muda na mecânica do Sentra 2017. Fica o motor 2.0 16V flex com comandos de válvula variáveis para admissão e escape e que rende os mesmos 140 cavalos de potência a 5.100 rpm e entrega torque de 20 kgfm a 4.800 rpm, seja com etanol ou gasolina. O câmbio CVT continua sem trocas sequenciais ou opção de simulação de marchas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Airplane

    Belíssimo !