Sem câmbio manual, Nissan Sentra 2017 chega em 20 de maio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

nissan_sentra_sl_13

Figurando em comercial de TV desde o início da semana, o Nissan Sentra 2017 já tem data para começar a ser vendido: 20 de maio. É bem fácil reconhecê-lo, basta reparar na grade em “V” e nos novos faróis, mais recortados e com LEDs diurnos. A má notícia é que o câmbio manual de seis marchas deixará de ser oferecido na versão de entrada S.

2016-Nissan-Sentra-2017 (17)

Não é difícil perceber que sedãs médios com câmbio manual estão se tornando tão raros quanto as peruas e os Gol G3 em bom estado. O primeiro a abandonar a embreagem foi o Focus Sedan, depois o Chevrolet Cruze e agora vemos o Sentra fazendo o mesmo. E nós alertamos sobre esse risco justamente na avaliação do Sentra S manual, em 2014. Era a configuração mais divertida e prazerosa do Sentra.

2016-Nissan-Sentra-2017 (16)

É uma questão de seleção natural. Na época, apenas 5% dos Sentra eram da versão manual. Hoje, se você sair a procura de Corolla, Civic ou C4 Lounge com câmbio manual a pronta entrega, além de dificilmente encontrar o carro, será visto como excêntrico pelos vendedores.

2016-Nissan-Sentra-2017 (13)

Voltando ao Sentra 2017, a Quatro Rodas antecipou alguns detalhes sobre equipamentos. Agora, até mesmo a versão de entrada S terá câmbio automático do tipo CVT (e sempre o mesmo motor 2.0 flex de 140 cv) e todas as versões terão controles eletrônicos de estabiliade e tração, retrovisor fotocrômico, central multimídia com tela de cinco polegadas sensível ao toque, sensor de estacionamento e acendimento automático dos faróis.

2016-Nissan-Sentra-2017 (12)

Já a versão intermediária SV tem rodas aro 17″, piloto automático, ar-condicionado automático de duas zonas, central com interface NissanConnect, GPS e câmera de ré e bancos de couro. A topo de linha SL dá um salto com banco do motorista com ajuste elétrico, som Bose, painel de instrumentos com tela digital e alertas de colisão frontal, de tráfego cruzado e monitoramento de ponto cego.

O que muda no Sentra 2017?

2016-Nissan-Sentra-2017 (11)

De diferente, o Nissan Sentra 2017 tem o design inspirado na nova geração do Maxima, com faróis cheios de recortes, luzes diurnas de LEDs, nova grade com um grande “V” cromado e para-choque com tomadas de ar maiores dão novos ares para dianteira.

2016-Nissan-Sentra-2017 (3)

Na traseira, as lanternas tem novo arranjo das luzes e a luz de posição passa a ser de LED, enquanto o para-choque passa a ter seus refletores destacados por falsas saídas de ar. Por dentro, o volante com miolo redondo é novo e a parte central do painel passa a ter moldura em preto brilhante e o console tem acabamento que simula fibra de carbono.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários