Toyota apresenta o conceito GT 86 Shooting Brake

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

toyota_86_23

Não parece, mas já faz quatro anos que o Toyota GT 86 foi lançado e até hoje não é vendido por aqui. Para levantar o moral do esportivo e colocar seus designers para trabalhar, a divisão australiana da Toyota resolveu fazer uma versão shooting brake do modelo. E não é que ficou legal pra caramba?

toyota_86_10_1

Quem executou o projeto bolado pelos australianos foi a Toyota do Japão. Não é de estranhar que a coluna C e o vidro traseiro lembrem o hatch Lexus CT200h, mas as formas até combinaram com as linhas mais esportivas do GT 86. E ainda garante mais espaço no porta-malas e para a cabeça dos corajosos que quiserem andar no banco de trás, mesma vantagem que tinham as versões shooting brake dos BMW Z3 e Z4 Coupé.

toyota_86_21

O motor e todo o conjunto mecânico permanece o mesmo: motor 2.0 e quatro cilindros boxer queimando gasolina, com 200cv e câmbio manual de seis marcha. Mesmo assim, o engenheiro responsável pelo projeto do GT86, Tetsuya Tada, já testou o shooting brake em pista e comparou com a versão convencional. “A direção direta e bem calibrada do GT86 dá a mesma experiência de condução envolvente do coupé mas com um comportamento um pouco mais neutro em curvas mais fechadas”.

Pena que não há qualquer intenção de levar esta versão para as linhas de montagem.

toyota_86_22

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários