Segredos / TVR

TVR mostra mais do carro que marcará seu retorno

TVR-3

Sem produzir um carro desde 2006, a TVR prepara sua volta ao mercado para 2017. Prova disso foi a divulgação de alguns detalhes de seu primeiro esportivo desta nova fase, que tem Gordon Murray (“pai” do McLaren F1) e um V8 Cosworth por trás do projeto.

TVR-2

O que se conta agora é que este novo carro poderá reutilizar o nome Griffith, de usado no passado pelo Griffith 400 1966. A TVR já havia adiantado que o modelo teria 500 unidades produzidas, agora adiantou que 400 delas já estão vendidas. A produção será feita em uma nova fábrica instalada no Circuito de Gales, no País de Gales.

TVR-4

Mas é a parte técnica o que mais interessa neste esportivo. Seu motor será um V8 Cosworth com cerca de 400 cv que permitiria alcançar os 100 km/h em menos de 4 segundos. E o que se vê agora nas imagens é que o modelo terá o conceito de chassi de fibra de carbono iStream Carbon, patenteado por Gordon Murray, que permite rigidez estrutural e peso que não deverá passar dos 1.150 kg, menos que um Fiat 500 Abarth (1.164 kg).

Os preços deverão começar em 94.200 dólares, cerca de 375 mil reais.

  • Alexandro Henrico von Mann

    Eles até cogitaram em fazer o Cerbera aqui há alguns anos. Duas marcas que devem sempre existir são ela e a Morgan.

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Que bom ver a TVR voltar a ativa!