Volkswagen Golf Clubsport S é o novo recordista de Nürburgring; assista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

2016-VW-GOLFGTI-ClubsportS-01

Tração integral faz muita diferença nos tempos de pista de um esportivo, mas ainda tem muita gente que encara o desafio de andar cada vez mais rápido com um carro de tração dianteira. É o caso dos engenheiros da Volkswagen, que fizeram o Golf GTi Clubsport S a desbancar o Honda Civic Type R, até agora o modelo mais rápido no circuito de Nürburgring, com tempo de 7m50,63s. O Golf cravou 7m49,21s com o piloto Benny Leuchter ao volante.


Saindo dos carros de tração dianteira, este que é o Golf GTI mais potente da história andou mais rápido no “Inferno Verde” do que o BMW M4 (7m52s) e o Dodge Challenger SRT Hellcat de 707cv (7m51,51s), por exemplo. O concorrente Renault Mégane RS 275 Trophy-R tem tempo de 7m54,3s.

2016-VW-GOLFGTI-ClubsportS-16

O Golf GTi Clubsport S em questão terá apenas 400 unidades serão produzidas e celebra os 40 anos do Golf. Tme motor 2.0 TSI com 310 cv (20 cv a mais que o Golf GTi Clubsport) e 39 kgfm de torque máximo. Vai de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e pode atingir máxima de 265 km/h.

2016-VW-GOLFGTI-ClubsportS-04

Mas há um segredo especial: a versão tem chassi e suspensão devidamente calibrados para Nürburgring, e até modo de condução criado para esta pista no sistema ‘Driving Profile’, além dos modos ‘Normal’, ‘Comfort’ e ‘Race’. Também é 30 kg mais leve, totalizando 1385 kg, com a exclusão dos bancos traseiros, uso de bateria mais leve e de estruturas e braços da suspensão de alumínio.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários