10 carros que foram ‘salvos’ pela Uber

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

novo_renault_-fluence-3

A Uber (sim, no feminino) tem coração de mãe. Pode acolher praticamente todos que desejarem renda extra e é alternativa para quem está desempregado, basta apenas atender aos requisitos da empresa. Também é bastante flexível quanto aos carros de sua frota, principalmente na Uber X, que está limpando a barra de vários modelos que, até meses atrás, eram sumariamente classificados como mico e desacreditados pelas revendas.

Na Uber X, qualquer carro fabricado após 2008, com quatro portas, ar-condicionado e cinco lugares pode ser usado. Para a Uber Black, os carros precisam ser SUV ou sedã, fabricados após 2012, terem bancos de couro e cor preferencialmente preta, mas cinza e azul escuro também vale. Nisso, carros que eram deixados de lado nas lojas e perdiam valor fácil, passaram a ter liquidez. A seguir, alguns deles:

Lifan X60

lifan-x60-vip-2016-1

Recente no Brasil, este que é o carro chinês mais vendido por aqui foi bem acolhido pelos motoristas da Uber. Para ser sincero, está longe de ser um carro bom de dirigir. Porém, há muito (muito mesmo) espaço para os passageiros, que só podem reclamar do barulho áspero do motor e da suspensão muito dura.

Preço do 2013: R$ 33 mil

Preço do 2015: R$ 48 mil

Peugeot 207 Passion

peugeot-207-passion

Fora de linha há dois anos, o sedã compacto foi redescoberto por ser bem mais barato do que seus concorrentes da época. A suspensão macia pode não ser a melhor para quem gosta de dirigir, mas é confortável para quem senta no banco traseiro – que só poderá reclamar do espaço interno. Não tem grandes problemas com peças, pois aproveita até mesmo as lanternas do 207 hatch.

Preço do 2010: R$ 16 mil

Preço do 2013: R$ 27 mil

JAC J6
novo-jac-j6_1600

Se estiver com todas as revisões feitas na concessionária, qualquer um dos JAC importados desde que a marca chegou ao Brasil, em 2011, ainda tem pelo menos mais um ano de garantia. Afinal, são seis anos. A minivan J6 não é dos melhores carros da marca para quem gosta de dirigir, mas tem espaço e conforto de sobra para até seis passageiros (descontando o motorista) e sua bagagem.

Preço do 2011: R$ 25 mil

Preço do 2015: R$ 40 mil

Ford Focus Sedan

Focus-Fastback_Titanium-Plus_07

Não há dúvidas: o Focus Sedan é tão bom quanto o hatch. Mas o três volumes sempre viveu à sombra de concorrentes como Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Vectra/Cruze, e hoje custa muito menos. Com porte de carro médio, é uma das boas escolhas que um motorista da Uber pode fazer.

Preço do 2010: R$ 29 mil

Preço do 2015: R$ 55 mil

Renault Fluence

Fluence-GT_Capuava_4

Tem situação parecida com a do Focus. A diferença é que o Renault Fluence não tem uma versão hatch para se encostar. Sofria todo o preconceito que todo carro francês conhece, até que perceberam que os usados são baratos para suas dimensões e para o que oferece.

Preço do 2011: R$ 31 mil

Preço do 2015: R$ 53 mil

JAC J5 

Jac-j5-5

As dimensões são de sedã médio, mas o motor 1.5 de 125 cv (que não é flex) precisa se esforçar para dar conta dos pouco mais de 1.300 kg do sedã. Mas, como o J6, tem seis anos de garantia e espaço e conforto suficientes para que ninguém reduza a nota de avaliação do motorista por causa do carro.

Preço do 2011: R$ 25 mil

Preço do 2015: R$ 45 mil

Fiat Linea

fiat_linea_blackmotion

O Linea sempre sofreu preconceito por ser meio termo entre os sedãs premium e os médios. Fato é que nunca conseguiu fazer cócegas no Honda City e nem no Honda Civic. Além disso, o motor 1.9 que usou em sua primeira fase devia força em baixas rotações, o que mudou um pouco com o motor 1.8 E.TorQ na linha 2011. Mesmo assim, a desvalorização correu solta. O espaço interno é honesto e o carro é confortável.

Preço do 2011: R$ 23 mil

Preço do 2015: R$ 45 mil

Peugeot 408
peugeot-408-2011-brasil-36

A suspensão dura é um incômodo em um carro grande, confortável e com bom motor 2.0 de 155 cv. A Uber conseguiu desencalhar até mesmo as versões com câmbio automático de quatro marchas!

Preço do 2011: R$ 28 mil

Preço do 2015: R$ 55 mil

Renault Symbol

OLP_3231

O fato de ser uma atualização do Clio Sedan já compromete todo o espaço interno. Não sobra muito espaço para as pernas, mas na Uber X você está sujeito a isso. Ao menos tem luxos de carros mais caros, como bancos de veludo, ar-condicionado automático, airbags, freio ABS e ainda o bom motor 1.6 16V de 111 cv. Mas é o preço abaixo até mesmo dos Logan do mesmo ano o que atrai compradores.

Preço do 2009: R$ 16 mil

Preço do 2013: R$ 24 mil

Nissan Sentra

Nissan Sentra SL 2014 (3)

Seja da geração anterior ou da atual, o Nissan Sentra se tornou um dos carros preferidos dos motoristas da Uber. É bom para eles, por ser potente e confortável para se passar horas dirigindo (exceto a versão manual da geração anterior, que tem embreagem bem pesada) e para os passageiros.

Preço do 2011: R$ 27 mil

Preço do 2015: R$ 59 mil

Mas e o Citroën C4 Pallas? 

citroen-c4-pallas1

É, esse ainda não teve salvação…

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários