Novo Ford Fiesta 2017 já roda em testes com carroceria definitiva

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Spy-Photo

O desenvolvimento da próxima geração do Ford Fiesta já está em estágio avançado. Prova disso são estes flagras do modelo circulando em testes pela Europa já com sua carroceria definitiva bastante camuflada. O lançamento na Europa está previsto para o primeiro semestre de 2017.

Estas imagens servem de alento para todos aqueles inconformados com o fato do novo Ka ter espaço interno mais amplo do que o Fiesta. É nítido que o hatch ficará maior no comprimento e na largura e, consequentemente, ficará mais espaçoso em sua sétima geração. Mas não espere algo muito diferente na do que se vê hoje na dianteira, onde a “grade de Aston Martin” larga e os faróis estreitos já têm lugar definido. O que, aparentemente, mudará bastante será a traseira, um pouco mais baixa e com lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas.

Spy-Shots of Cars This image has been optimized for a calibrated screen with a Gamma of 2.2 and a colour temperature of 6500°K

Não bastam dimensões maiores e design que tentará passar a impressão de este Fiesta ser mais sofisticado do que qualquer outro, o interior também precisará evoluir. O que se conta é que o compacto terá a central multimídia Sync 3 com tela maior e sensível ao toque em destaque no painel, que será feito com materiais melhores aos olhos e ao tato. A ideia é distanciá-lo do novo Ka, que está sendo lançado na Europa agora.

Projeção | OminiAuto
Projeção | OminiAuto

Os rumos da mecânica do Fiesta são claros: evoluções dos atuais motores de três e quatro cilindros da marca, mais potentes e eficientes. Entram na conta os EcoBoost, com turbo e injeção direta. No Brasil, onde este Fiesta só deverá estrear em 2018, os motores serão da nova família Dragon, específica para mercados em desenvolvimento. O primeiro que veremos será um 1.5 de três cilindros.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários