Divertir o motorista pode ser a principal razão de existir do BMW M2, que começa a ser vendido no Brasil por preços que começam em R$ 379.950. Compacto, com tração traseira e carroceria cupê, o menor esportivo da divisão Motorsport tem motor seis cilindros 3.0 turbo de nada modestos 370 cavalos.
O câmbio não é manual, mas sim automatizado de dupla embreagem e sete marchas, que gerencia o envio dos 51kgfm de torque (entre 1.400rpm e 5.560rpm) para as rodas traseiras. É este conjunto que o leva aos 100 km/h em 4,3 segundos (ou seja, é apenas 0,2 s mais lento que o lendário M3) e alcança máxima de 250 km/h.
Mas o BMW M2 não é só motor, tem para-choques agressivos, com grandes tomadas de ar, rodas aro 19″, freios parrudos, quatro saídas de escape e controles de estabilidade e tração reprogramados. Além disso, o carro tem reforços no chassi e eixos mais leves. Até o volante foi trocado, deu lugar a um de magnésio para proporcionar melhores sensações ao piloto/motorista. Também há mudanças no acabamento interno e nos bancos, que tem apoios laterais maiores.
Gostou e quer um? Melhor não deixar muito para depois, pois este ano apenas 50 unidades serão importadas para o Brasil.