Chefão do grupo FCA planeja modelos elétricos para Fiat e Maserati

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Maserati-Alfieri_Concept-2014-1280-01
Fiat e Maserati podem estar perto de ganhar veículos totalmente elétricos. Ao menos é o que espera o CEO do grupo Fiat Chrysler Automobiles, Sergio Marchionne. Para o executivo, a ideia de modelos livres de emissões casa perfeitamente com as linhas de produtos das duas marcas. Vale lembrar que a Fiat possui uma versão elétrica do 500, que é vendida somente na América do Norte.Marchionne disse à Bloomberg que sempre viu o modelo econômico da Tesla como algo que a FCA poderia replicar. O executivo considera interessante a ideia de usar um dos veículos do grupo de maneira experimental para o projeto. No entanto, o plano só deverá sair do papel depois de 2019, quando é esperada a aposentadoria do CEO do grupo.

Fiat-500e-2014-1280-03
Modelos ainda indefinidos

No caso da Maserati, o experimento poderá  se basear na futura versão de produção do cupê Alfieri. Já a com relação à Fiat, é provável que seja feito um carro totalmente novo. Ainda não há detalhes sobre o modelo, mas a ideia de replicar o 500e não é bem vista. A fabricante perde US$ 14 mil em cada unidade vendida.

Apesar do interesse, Marchionne disse não estar convencido se os modelos elétricos são a solução para as necessidades do homem. Mas gosta da ideia de testar, como já está sendo feito com a conectividade entre os carros, para ver se é uma resposta interessante.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários