Discovery Sport traciona trem de 100 toneladas na Suíça

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

LR_DS_TRAIN_PULL_09

Desta vez dizer que o Land Rover Discovery Sport anda sobre trilhos não é um clichê. Não só andou sobre trilhos como puxou um trem de três vagões, que juntos somam 100 toneladas, em Museumsbahn Stein am Rhein, na Suíça. Ele chegou a cruzar o rio Reno durante o percurso de 10 km.

LR_DS_TRAIN_PULL_01

A ideia da fabricante britânica era provar a força do novo motor 2.0 Ingenium turbodiesel, que rende 180 cv e 43,8 kgfm de torque, que substituirá o antigo 2.2 (190 cv e 43 kgfm). O câmbio não muda, é o automático de nove marchas, que dispensa o uso de caixa reduzida. Homologado para tracionar 2.500 kg, o SUV recebeu um conjunto de rodas ferroviárias que agiram como estabilizadores para o veículo.

A Land diz que os sistemas que auxiliam na tração do veículo, tais como Terrain Response, Tow Assist, Tow Hitch Assist e All Terrain Control Progress foram providenciais para a empreitada. Mas este último foi o principal, por ser tecnologia semiautônoma de direção off road que gerencia automaticamente as força do motor e da frenagem durante a superação de um obstáculo. É algo como um piloto automático para baixas velocidades.

LR_DS_TRAIN_PULL_14

“Passei a maior parte da minha viajando para os lugares mais traiçoeiros do mundo para testar carros da Land Rover sob condições extremas, mas este é o teste de reboque mais extremo que já fiz.”, disse Karl Richards, engenheiro-chefe de Sistemas de Controle de estabilidade da Jaguar Land Rover.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários