Duster e Oroch 2017 devem receber motor atualizado

Renault / Segredos

Duster e Oroch 2017 devem receber motor atualizado

Renault Duster Oroch Dynamique (2)

A linha 2017 dos Renault Duster e Duster Orock tem estreia prevista para os próximos meses e entre as novidades está versão atualizada do motor 2.0 16V. O objetivo é tornar os utilitários mais eficientes, mas sem alterar os números de potência e torque.

Renault Duster Dakar 2016 (5)

O motor 2.0 F4R deverá receber mudanças como coletores de plástico e componentes internos mais leves e com atrito otimizado. Assim, números de consumo e emissões terão melhora, facilitando o cumprimento das normas do Inovar-Auto.

Outra novidade prevista é a opção de transmissão automática de quatro marchas também para a picape. Porém, a tração 4×4 deverá continuar restrita ao Duster.

Veja também:

Renault Kwid já tem hotsite e começa a rodar em testes de rodagem

Volkswagen Up! TSI ou Renault Sandero RS? – Diversão em jogo

  • Dudu Pimentel

    Transmissão de 4 marchas? Sério mesmo Renault? Poxa, aproveite a mudança e use o CVT do Fluence…bem mais moderno.

    • Fabio Marquez

      O Duster como carro de frota e o Oroch voltado em parte a ser um veiculo de carga não se dariam bem com cambio CVT que é voltado ao conforto. Além do mais o motor do Duster não é o mesmo do Fluence, que usa cambio CVT.

      • Dudu Pimentel

        Mas quase ninguém usa picape para carregar coisas, usam para viajar e carregar as malas, por isso que hj as picapes mais parecem um carro comum com caçamba do que um veículo para carga ou para trabalho. A questão do motor duvido muito que seja tão difícil assim colocar um motor com a mesma litragem do que outro, sendo esse mais moderno ou um pouco diferente…isso a engenharia resolve de boas (se conseguem colocar um motor 2.0 de baixo do capô de um carro que usa até 1.6, é perfeitamente possível trocar um 2.0 por um 2.0 mais moderno) seria até bom pq iria aumentar a ofertas de peças, ia diminuir os custo de fabricação do motor e ainda por cima facilitaria a procura pelas peças do motor.