Este é o novo Mercedes-AMG GT R

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

mercedes-amg_gt_r_35

Apesar do nome que, de imediato, remete ao superesportivo supremo da Nissan, o Mercedes-AMG GT R tem personalidade própria. O esportivo será mostrado neste fim de semana no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, mas já deu as caras e teve todos os detalhes divulgados.

mercedes-amg_gt_r_41

Com início das vendas previsto para o início de 2017, o Mercedes-AMG GT R está posicionado acima do AMG GT S, mas ficará abaixo do futuro AMG GT Black Series (previsto para o final de 2017). O que oferece é o motor V8 4.0 biturbo com 585 cv e 71,4 kgfm de torque, 75 cv e 12,2 kgfm a mais que o AMG GT S.

mercedes-amg_gt_r_40

Com 1554 kg, também é 90 kg mais leve que o GT S, o que, juntamente com o aumento de potência, lhe faz acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos (0,2 segundos mais rápido que GT S). A velocidade máxima subiu 8 km/h, para 318 km/h.

mercedes-amg_gt_r_24

A cor verde da carroceira nas fotos é chamada “AMG green hell magno”, referência ao circuito de Nürburgring conhecido como Inferno Verde. A carroceria também novos elementos aerodinâmicos, com destaque para a grade AMG Panamericana, derivada do carro da versão GT3. Há enormes entradas de ar, spoiler dianteiro, asa traseira e aleta na parte inferior da carroceria que se move para baixo automaticamente, até cerca de 4 cm, para melhorar a circulação do ar, sempre que o carro ultrapassa os 80 km/h em modo Race.

mercedes-amg_gt_r_25

O escape é novo, 5,9 kg mais leve, e as rodas do eixo traseiro são direcionais e viram na direção oposta às da frente em velocidades inferiores a 100 km/h, e na mesma direção em velocidades superiores.

Por dentro, bancos AMG performance com cintos amarelos opcionais. Os detalhes amarelos também estão no painel de instrumentos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários