Ferrari 458 MM Speciale é exclusiva e tem carroceria feita a mão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

2016-ferrari-458-mm-speciale-2

Para ter uma Ferrari exclusiva, basta ter dinheiro. Uma encomenda de carro personalizado à fabricante italiana deu origem à Ferrari 458 MM Speciale, que mostrou suas aptidões para as pistas correndo em Fiorano com o piloto de testes Dario Benuzzi ao volante.

2016-ferrari-458-mm-speciale-3 (1)

Este exemplar único foi desenhado pelo Ferrari Styling Centre, tendo por base a 458 Speciale e como inspiração a Ferrari GTO. Utiliza uma nova carroceria de alumínio esculpida à mão com para-choques em fibra de carbono. O carro ainda tem as colunas A pintadas de preto, colunas  C inclinadas para trás e entradas de ar laterais para ajudar ao arrefecimento do motor.

 

O 458 MM Speciale tem carroceria na cor Bianco Italia, com faixas que remetem às cores da bandeira italiana. Igualmente específicos para esta versão são os faróis e rodas. Por dentro, há couro Cioccolato com pespontos brancos, aros das saídas de ventilação brancos e um novo sistema de som.

2016-ferrari-458-mm-speciale-3

O motor é o já conhecido V8 4.5 aspirado, com 605 cv e 54 kgfm, acoplado uma caixa de dupla embreagem de sete velocidades. Não falaram em números de aceleração, mas o 458 Speciale carro normal chega aos 100 km/h em escassos 3 segundos e alcança os 325 km/h de máxima.2016-ferrari-458-mm-speciale-4

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários