Jaguar F-Type SVR vira táxi… em Nurburgring

Jaguar

Jaguar F-Type SVR vira táxi… em Nurburgring

ftype4

Andar num Jaguar F-Type SVR não é para qualquer um. Muito menos em Nurburgring. O cupê chega a custar até 185 mil euros, o equivalente a R$ 708 mil sem os impostos. E o lendário circuito alemão também não é um parque de diversões acessível a todos os bolsos. Mas a Jaguar criou o programa Co-Pilot, que custa 295 euros por pessoa e permite ao participante dar uma volta numa das pistas mais desafiadoras do mundo de carona no esportivo. Quase como pegar um táxi no “Inferno Verde”.

ftype1

A marca britânica entregou, no último fim de semana, a chave do modelo criado por sua divisão de veículos especiais a Mirco Markfort, CEO da Capricorn Nürburgring Gmbh. A experiência já está disponível e dura 30 minutos. Inclui um briefing de segurança e os equipamentos de proteção como capacete e suportes para cabeça e pescoço. O programa vai durar 16 fins de semana consecutivos e acaba no último domingo de Outubro.

ftype2

O Jaguar F-Type SVR é o carro de produção mais rápido já feito pela fabricante. Ele chega aos 100km/h em 3,5 segundos e tem velocidade máxima de 320km/h. São 585cv de potência e um torque brutal de 71,3kgfm. Tudo isso despejado nas quatro rodas por um câmbio automático ZF de oito marchas. O “coração” é um V8 5.0 supercharged.

ftype5

ftype6