Jaguar Land Rover inaugura sua fábrica no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

JLR_ITATIAIA_3

Com pedra fundamental lançada em dezembro de 2014, a fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, no Rio de Janeiro, foi inaugurada esta semana. Da unidade, que representa investimento de R$ 750 milhões, sairão os Range Rover Evoque e o Discovery Sport. Toda a produção será destinada ao mercado local, com as primeiras unidades chegando às concessionárias nas próximas semanas.

JLR_ITATIAIA_5

“Flexibilidade” é a palavra que melhor define a capacidade de produção da unidade. Ela já recebe peças de fornecedores locais, como a Benteler e a IAC, entre eles bancos, sistema de escapamento, chassi e conjunto mecânico. A ideia é dar suporte a planos futuros do grupo, apostando no potencial de crescimento do mercado de luxo nas vendas de automóveis no Brasil.

JLR_ITATIAIA_4

“A Land Rover já é líder de mercado no Brasil na categoria de utilitários esportivos premium respondendo por 33% de todas as vendas nesse segmento. O Range Rover Evoque e o Discovery Sport serão agora produzidos pela primeira vez na América Latina, escolhidos com base na popularidade já existente com clientes no Brasil”, disse o diretor-executivo de manufatura global, Wolfgang Stadler. 

JLR_ITATIAIA_7

Operações a partir de fábricas internacionais permite à Jaguar Land Rover oferecer aos seus clientes modelos ainda mais desejados, além de proteger-se contra flutuações cambiais e criar negócios globalmente competitivos. A empresa também faz investimento em serviços de assistência técnica para ajudar os fornecedores a aumentar o nível de nacionalização no futuro.

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários