Lamborghini faz homenagem ao Miura com edição especial do Aventador

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

lamborghini-aventador-miura-homage

Nada melhor que aproveitar os laços sanguíneos na hora de homenagear um familiar importante. E foi isso que a Lamborghini fez. Para celebrar os 50 anos do Miura, produzido entre os anos 60 e 70, a marca escolheu o Aventador. O palco da apresentação do Lamborghini Aventador Miura é o Goodwood Festival of Speed, que tem início hoje e vai até o próximo domingo, 26 de junho.

A versão especial não tem nada de diferente em relação à performance. O motor é o tradicional V12 6.5, com 700cv de potência e 70,3kgfm de torque. A velocidade máxima é de 350km/h e o zero a 100km/h é cumprido em 2,9 segundos.

lamborghini-aventador-miura-homage (1)

Se o desempenho é algo que o Miura original jamais alcançaria, a Lamborghini escolheu cores que, segundo a própria marca, cairiam perfeitamente no modelo clássico. O superesportivo está disponível em vermelho (Rosso Arancio Miura), verde (Verde Scandal) e azul (Blu Tahiti). Na parte inferior das laterais, uma faixa dourada destaca o Aventador Miura dos demais. Há ainda o nome do esportivo homenageado. As rodas podem vir pintadas em dourado ou prateado.

lamborghini-aventador-miura-homage (4)

O Miura foi primeiro supercarro da Lamborghini a ultrapassar os 300cv de potência. Já era embalado por um motor V12 e foi considerado o carro mais veloz de seu tempo. Foi o sexto veículo produzido pela marca, entre os anos de 1967 e 1973. O esportivo foi também o primeiro modelo que Ferruccio Lamborghini batizou com o nome de um touro.

lamborghini-aventador-miura-homage (3)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários