Leitor flagra Prisma 2017, lançamento ocorrerá até setembro

Chevrolet / Segredos

Leitor flagra Prisma 2017, lançamento ocorrerá até setembro

Prisma 1

Uma unidade do Chevrolet Prisma 2017 foi fotografada ontem, em um estacionamento em Gravataí-RS. O carro estava fechado, aparentemente sem nenhum funcionário da Chevrolet por perto, e foi clicado pelo leitor Natanael Matos. O lançamento do Prisma 2017 deve ocorrer em setembro, um mês após a chegada do Onix, prevista para agosto deste ano.

prisma 3

Se o ano passado foi bom para a Chevrolet, a marca espera um 2016 ainda melhor. Depois de ter o Onix como o carro mais vendido, a fabricante quer manter o Prisma na liderança entre os sedãs. E para conseguir, a aposta no design é lógica: é um dos principais fatores de decisão de compra no segmento. E para completar, o rival HB20S foi renovado no fim do ano passado. Assim, a Chevrolet reforça a aparência musculosa e repleta de vincos do modelo. E adiciona algumas características emprestadas pelo novo Cruze.

Os disfarces encobrem as mudanças estéticas no exterior. Mas ainda assim é possível notar, na dianteira, a inspiração no modelo que ocupa um degrau acima: os faróis estão mais alongados e com elementos em maior conformidade com os vincos e a nova grade. Os para-lamas e o para-choque também foram redesenhados. O primeiro, para receber os faróis com o novo formato. O segundo ganha vincos, entradas de ar maiores e as luzes de neblina aparecem mais pronunciadas.

Prisma 1

O design da traseira também bebe na fonte do Cruze. Apesar da camuflagem, é possível notar a nova tampa do porta-malas. O desenho da parte superior da peça dá a ideia de um spoiler, como no modelo maior. As lanternas mudam de formato e ficam mais quadradas. O interior deve receber alterações sutis. Esta será a maior mudança na linha, que permanecerá no mercado até 2019, quando chega uma nova geração.

Os motores 1.0 e 1.4 serão melhorados para reduzirem o consumo e a direção hidráulica será substituída pela elétrica. O objetivo é atender os critérios do InovarAuto que valem a partir de 2017 e preveem redução de imposto para carros mais eficientes.

prisma 7

Imagens: Natanael Matos
Com informações de AutosSegredos

  • Brasileiro

    Pelas fotos, parece que mantiveram a lateral traseira, portas e para-lamas sem alterações.

  • Luciano Abts

    Oh! Que legal! Me segura senão vou na concessionária e ser o primeiro a ter um! Afff! De novidade apenas a direção elétrica. De resto como sempre a “dona” GM do Brasil continua a retrabalhar esses motores velhos, mancos e beberrões. Como sempre continua a fazer meros facelifts nos seus veículos. Em 2018 ou 2019 deve chegar uma nova plataforma de baixo custo em parceria com os chineses “especialmente” feita para os “países emergentes”. Aqui no Brasil essa plataforma deve substituir o Ônix, Prisma e Classic. É isso que essa montadora faz para os brasileiros: lixo sobre rodas com valor de carro de luxo mundo afora. Na europa tem Opel. Aqui temos Ônix , Classic e Cobalt. Infelizmente vende igual água. É por isso que nada muda neste país! Não culpo a GM do Brasil, mas sim quem a sustenta comprando os seus lixos com motores dos anos 90.