Leitor flagra Prisma 2017, lançamento ocorrerá até setembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Prisma 1

Uma unidade do Chevrolet Prisma 2017 foi fotografada ontem, em um estacionamento em Gravataí-RS. O carro estava fechado, aparentemente sem nenhum funcionário da Chevrolet por perto, e foi clicado pelo leitor Natanael Matos. O lançamento do Prisma 2017 deve ocorrer em setembro, um mês após a chegada do Onix, prevista para agosto deste ano.

prisma 3

Se o ano passado foi bom para a Chevrolet, a marca espera um 2016 ainda melhor. Depois de ter o Onix como o carro mais vendido, a fabricante quer manter o Prisma na liderança entre os sedãs. E para conseguir, a aposta no design é lógica: é um dos principais fatores de decisão de compra no segmento. E para completar, o rival HB20S foi renovado no fim do ano passado. Assim, a Chevrolet reforça a aparência musculosa e repleta de vincos do modelo. E adiciona algumas características emprestadas pelo novo Cruze.

Os disfarces encobrem as mudanças estéticas no exterior. Mas ainda assim é possível notar, na dianteira, a inspiração no modelo que ocupa um degrau acima: os faróis estão mais alongados e com elementos em maior conformidade com os vincos e a nova grade. Os para-lamas e o para-choque também foram redesenhados. O primeiro, para receber os faróis com o novo formato. O segundo ganha vincos, entradas de ar maiores e as luzes de neblina aparecem mais pronunciadas.

Prisma 1

O design da traseira também bebe na fonte do Cruze. Apesar da camuflagem, é possível notar a nova tampa do porta-malas. O desenho da parte superior da peça dá a ideia de um spoiler, como no modelo maior. As lanternas mudam de formato e ficam mais quadradas. O interior deve receber alterações sutis. Esta será a maior mudança na linha, que permanecerá no mercado até 2019, quando chega uma nova geração.

Os motores 1.0 e 1.4 serão melhorados para reduzirem o consumo e a direção hidráulica será substituída pela elétrica. O objetivo é atender os critérios do InovarAuto que valem a partir de 2017 e preveem redução de imposto para carros mais eficientes.

prisma 7

Imagens: Natanael Matos
Com informações de AutosSegredos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários