Nissan GT-R poderá ser encomendado no Brasil a partir de julho

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Há anos importadores independentes trazem o Nissan GT-R ao Brasil, mas a partir deste ano ele será importado oficialmente. De acordo com o Uol, a fabricante japonesa começa a aceitar encomendas para seu superesportivo em julho, e os carros já serão importados como linha 2017. É a confirmação de um plano de oferecer o modelo no Brasil nas versões Premium e Nismo, anunciado no final de 2015.

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Ainda não está definido se os carros virão com pneus Dunlop ou Michelin, pois depende da homologação por parte do fabricante para que sejam importados para reposição. Os carros seriam oferecidos em uma única concessionária, em São Paulo, e o prazo de importação seria de até três meses.

Descendente do clássico Skyline, o Nissan GT-R é um dos carros mais rápidos do mundo, mesmo que seu motor não seja dos maiores: é um V6 3.8 biturbo, com 570cv de potência e 64kgfm. Mas a eletrônica que gerencia o câmbio automatizado de seis marchas e duas embreagens e a tração integral com dois eixos cardã, o de fibra de carbono que leva a força do motor à caixa, e o de aço, que sai lá de trás (o câmbio fica atrás do motor) para tracionar eixo dianteiro.

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São 1.750 quilos bem distribuídos: 53%-47% entre os eixos. Mesmo assim, faz o 0 a 100km/h em 2,7 segundos, com máxima de 315km/h. O preço poderia ficar próximo de carros como o Mercedes-AMG GT e Porsche 911, ao redor dos R$ 500 mil.

Mas a Nissan também está disposta a trazer a versão mais potente do GT-R, a Nismo, mais potente e com aerodinâmica melhorada. São 600 cavalos e 66kgfm de torque, pico obtido a 6800rpm, e não mais a 6400rpm. O ganho é obtido por alterações no sistema de escape e reprogramação do ponto de ignição.

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Há ainda amortecedores mais firmes mas que permanecem com ajuste elétrico do seu comportamento (modos “Comfort”, “Normal” e “R”) e barra estabilizadora mais espessa. Na aerodinâmica, um body kit especial que inclui novos para-choques dianteiro e traseiro, saias laterais e um enorme aerofólio traseiro.

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