A Citroën deixou avisado que iria “abalar o segmento dos compactos” amanhã (29), quando apresenta oficialmente a nova geração do C3. O que ela não esperava é que as primeiras imagens oficiais do modelo cairiam na rede antes da hora. De fato, é completamente diferente de todos os Citroën C3 que já vimos.
Percebe-se uma grande mudança em relação ao C3 anterior. O novo tem forte inspiração no C4 Cactus, com pegada aventureira proporcionada pelos plásticos nos para-choques, nas molduras nas caixas de roda e nos Airbumps, bolsas de ar que protegem de impacto a base das portas do compacto.
Na frente, os faróis divididos em duas peças, uma delas integradas à grade, são inspirados no C4 Picasso. A traseira, com lanternas redondas, têm relação com o DS3, que também foi o primeiro com o teto pintado em cor contrastante. Pelo pouco que se vê do painel, ele tem linhas retas e funcionais, como o C4 Cactus.
Veja também:
Citroën C3 1.2 PureTech chega em junho pelos mesmos R$ 46.490 do 1.5
Novo Citroën C3 será apresentado na próxima quarta-feira
Há ganhos nas dimensões. A imprensa europeia fala em 3,99 metros de comprimento (contra 3,94 m do atual), 1,75 metros de largura (1,70 m hoje) e 1,47 metros de altura (contra 1,52 m). A distância entre eixos cresceu 8 cm, passando a bons 2,54 m. Mas a capacidade do porta-malas foi mantida em 300 litros.
A mecânica será semelhante a do primo Peugeot 208, com motores de 3 e 4 cilindros bastante eficientes. Mas os detalhes só serão divulgados amanhã.
Fonte | Ferd e Worldscoop