Novo Kia Sportage chega por R$ 109.990

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

kia-sportage-2016 (5)

Carro-chefe da Kia no Brasil, o Sportage estreia sua quarta geração no país querendo se destacar pelo design completamente diferente para justificar o preço inicial de R$ 109.990 (R$ 6 mil a mais do que o antigo) com pacote de equipamentos nada interessante. A versão mais cara, EX, custa R$ 134.990.

kia-sportage-2016 (7)

Das quatro gerações do Kia Sportage, esta é a segunda que tem o designer alemão Peter Schreyer por trás das linhas. Sem cair na mesmice, o SUV tem faróis acima da grade e incorpora luzes diurnas de LEDs.. Já os faróis de neblina são com lâmpada halógena na versão LX e com quatro LEDs na versão EX.

kia-sportage-2016 (2)

Na traseira, novas lanternas (com LEDs apenas na versão mais cara) integradas por peça metálica chamam atenção, mas também há um spoiler com defletor lateral que tem função para reduzir a resistência do ar e melhorar a eficiência de consumo de combustível. Outro detalhe que diferencia visualmente as versões são as rodas de 17 polegadas na versão LX e de 19 polegadas diamantadas na opção EX.

Pacotes pouco atraentes

kia-sportage-2016 (13)

A diferenciação entre as versões estende-se ao acabamento. O painel sempre é macio ao toque, mas apenas a versão EX tem couro nas portas. Também estão restritos à versão de quase R$ 135 mil os controles de estabilidade e tração, bem como o assistente de partida em rampa, o controle de frenagem em descidas, o detector de pontos cegos e o sistema de assistência e o sistema de assistência a frenagem (BAS).

kia-sportage-2016 (10)

Só o Kia Sportage EX tem teto solar elétrico duplo panorâmico, ar-condicionado dual zone, banco do motorista com ajuste elétrico+lombar e dez opções de variação, botão Start/Stop para partida do motor por reconhecimento da chave Smart Key, computador de bordo integrado ao conjunto de mostradores, piloto automático com controles no volante, paddle shift para trocas sequencuais e revestimento de couro nos bancos.

kia-sportage-2016 (9)

Veja também:

Kia Cadenza 2017 é mostrado em Nova Iorque

Kia poderá ter picape baseada na Hyundai Santa Cruz

A versão LX vem equipada de série com ar-condicionado manual, piloto automático, chave tipo canivete com travamento de porta e abertura das portas e do porta-malas à distância, console central com descansa-braço, iluminação no porta-malas, rádio CD/MP3 player, bluetooth com controle no volante, entrada auxiliar e USB, travamento elétrico central das portas e porta-malas, vidros elétricos nas quatro portas e câmera de ré.

kia-sportage-2016 (3)

 

No quesito mecânica, o Sportage 2017 manteve o conjunto da terceira geração, mas com ajustes que o tornaram mais fraco – como aconteceu no Hyundai IX35. O motor é 2.0 16V com dual CVVT que rende potência de 167cv a 6.200rpm e torque de 20,2kgfma 4.700rpm quando abastecido com etanol. Já com gasolina no tanque o propulsor rende potência de 156cv a 6.200rpm e torque de 18,8kgfm a 4.700rpm. O SUV também manteve a suspensão independente e a direção elétrica. O câmbio é o automático de seis velocidades. Já a tração é sempre 4×2 dianteira.

A Kia estima vender entre 300 a 400 unidades mensais, das quais 30% seriam da opção de entrada LX e 70% da topo de linha EX.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários