Porsche / Segredos

Novo Porsche 718 Boxster já pode ser encomendado por R$ 371 mil

718 Boxster S

718 Boxster S

Lançado na Europa em fevereiro, o Porsche 718 Boxster já está a caminho do Brasil. De acordo com a Autoesporte, o esportivo de dois lugares já pode ser encomendado nas concessionárias da Porsche, que pedem entre R$ 371 mil e R$ 471 mil, variando entre a versão convencional e a S. As primeiras entregas do modelo estão previstas para julho.

718 Boxster S

O novo nome relembra o Porsche 718 de 1957, que estreou um motor boxer de quatro cilindros inovador à época. Este motor em versão com 145cv garantiu a vitória do 718 RSK nas 24 Horas de LeMans em 1958. No design, se destaca pela frente com entradas de ar mais largas e pelos novos spoilers. Na lateral, as rodas de liga leve de 19” (20” no S) são novas. A traseira foi completamente redesenhada e dá ao novo Boxster a sensação de ser mais largo que o anterior. Todas as lanternas são LED. O interior apresenta mudanças de acabamento e novo sistema multimídia.

718 Boxster S

No caso do Porsche 718 Boxster, o motor é um 2.0 de quatro cilindros que gera 300cv e 38,6kgfm de torque, que o leva aos 100km/h em 4,7 segundos. Já o 718 Boxster S usa um 2.5 com turbina de geometria variável que gera 350cv e 42,7kgfm de torque, e que o faz alcançar os 100km/h em 4,2s. Nos dois casos o câmbio pode ser manual de seis marchas ou o PDK de dupla embreagem com sete marchas.

718 Boxster S

Cada versão está 35cv mais potente e até 13% mais econômica. O acerto do chassi ainda é completamente novo e os freios foram reforçados. Ainda tem novo acerto para o controle de chassi ativo, que deixa a direção mais direta. Como opção, há o sistema de suspensão PASM (Porsche Active Suspension Management) que reduz a altura ao solo em até 1cm.