Antigo / Curiosidades

Paris vai proibir carros antigos, mas não os coleção

TRAVERSEE DE PARIS Tour Eiffel tacots

A partir da próxima sexta-feira, 1º de julho, carros fabricados antes de 1997 estarão proibidos de entrar e circular em Paris. A medida vale das 8 da manhã às 8 da noite. Desta forma, a capital da França pretende combater o aumento dos níveis de poluição. Mas há alguma flexibilidade na lei, que não vai barrar carros de coleção.

Carros com mais de 30 anos com registro de carro de coleção ou adesivo de um colecionador estarão isentos da proibição, podendo circular por Paris a qualquer hora. A informação foi confirmada pela Fédération Française des Véhicules d’Epoque (FFVE), o braço francês da Fédération Internationale des Véhicules Anciens (FIVA).

A organização diz ter reuniões com a prefeitura de Paris agendadas, cujo objetivo é negociar a situação dos carros de coleção com menos de 30 anos. Carros mais antigos realmente poluem mais, mas não tanto quando estão com a mecânica em dia, como é o caso dos carros de coleção – que também estão em número menor.

Hoje a proibição vale para carros com pouco mais de 20 anos de uso. Em 2020, apenas carros produzidos antes de 2011, que terão até nove anos de uso, poderão circular na capital francesa.

 

 

  • Airplane

    Seria importante proibir os carros antigos à diesel, pois são os que mais poluem !