Em pré-venda, Nissan Kicks terá preço próximo dos R$ 90 mil

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Apresentado oficialmente em abril, o Nissan Kicks entrará na fase de pré-venda amanhã. No caso, a reserva é para o Kicks Rio 2016, série especial limitada a 1000 unidades que marca o patrocínio da Nissan aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e que já existe para o March. Os interessados deverão fazer o pedido online no www.nissankicks.com.br e pagar o sinal de R$ 5 mil em até dois dias úteis. Para que ninguém dê tiro no escuro, a fabricante divulgou a faixa de preço: ficará entre R$ 89.000 e R$ 93.500. O teto laranja como no carro das fotos custará mais R$ 2,5 mil.

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Poderia ser o fim do último grande mistério por trás do SUV compacto, mas já é possível ter ideia do valor máximo que será praticado pelo modelo. O valor definitivo só deve ser anunciado em 5 de agosto, data que marca a abertura das Olimpíadas e o lançamento oficial do modelo. Fato é que o valor ficará próximo do que é cobrado pelos Jeep Renegade Longitude (R$ 90.490) e Honda HR-V EX (R$ 90.600), sendo que nenhum dos dois representam a versão mais cara destes que são considerados pela própria Nissan os grandes rivais do Kicks.

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Derivado da plataforma V, mesma de March e Versa, o Nissan Kicks tem 4,28 metros de comprimento, 2,62m de entre-eixos, 1,76m de largura e 1,58m de altura. São dimensões justamente equivalentes às do Honda HR-V. Mas o Kicks terá motor 1.6 16V flex que gera 114 cv tanto com gasolina como com etanol, sempre combinado ao câmbio XTronic CVT, mesmo que acaba de ser lançado para March e Versa. Ele já foi avaliado pelo Inmetro e seu consumo surpreende em comparação com outros da mesma categoria. Queimando etanol, faz 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada, enquanto com gasolina faz 11,4 km/l e 13,7 km/l, respectivamente. O peso do carro deve ficar ao redor dos 1200 kg.

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Algo que é importante saber neste momento é que, embora o Nissan Kicks tenha sua produção na fábrica de Resende (RJ) confirmada, pelo menos os carros que serão vendidos este ano serão importados do México e todos da versão topo de linha SL, que tem equipamentos como ar-condicionado digital, bancos de couro, partida sem chave, central multimídia, rodas aro 17″, volante com regulagem de altura e profundidade, quadro de instrumentos digital e sistema de visão 360° entre os equipamentos de série. Versões mais em conta (SV e S) serão lançadas apenas na ocasião do início da fabricação nacional do modelo.

Chute olímpico

A temática olímpica marca o Nissan Kicks Rio 2016. A versão foi mostrada com exclusividade pelo Primeira Marcha no início de maio, quando apareceu de surpresa no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Além da pintura branca com teto laranja (que agora sabemos ser opcional) o carro tem outros adereços, como o aplique laranja próximo dos faróis de neblina, saias laterais exclusivas com a inscrição “Rio 2016” e o logotipo dos jogos nos para-lamas e na traseira. Mas não esqueceram do pequeno nicho laranja na grade onde está o número de série do carro. Por dentro, porém, a parte central do painel, bancos e portas têm forração de couro sintético preto em vez do tom caramelo dos outros carros já mostrados.

Galeria
Fotos | Henrique Rodriguez e Michael Figueredo

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