Renault / Segredos

Renault Kwid já tem hotsite e começa a rodar em testes de rodagem

print_kwid

Futuro carro de entrada da Renault no Brasil, o Kwid começa a se aproximar de seu lançamento. O compacto tem lançamento previsto para acontecer em setembro e, enquanto é flagrado camuflado em testes de rodagem, também já aparece em hotsite próprio, onde clientes interessados podem se cadastrar para receberem informações sobre o modelo.

flagras kwid

Os flagras são do leitor Luis Fernando Lovik, de Curitiba e, embora não tenham muita definição, permitem concluir que trata-se do Kwid. No Brasil, o compacto vai estrear o novo motor 1.0 3 cil da Renault e ainda terá pela primeira vez no Brasil o motor 0.8 utilizado pelo carro criado na índia. Mas acalme-se, pois fala-se que a Renault já trata ele como produto desenvolvido pela Renault Technology America (RTA) e pelo Renault Design America Latina (RDAL) especificamente para o mercado brasileiro.

Renault Kwid

As principais mudanças serão estruturais e envolverão mais questões técnicas e de equipamentos, controle de ruído e vibrações e de segurança do que no design. As dimensões podem ser as mesmas do carro indiano, com 3,68m de comprimento (8cm a mais que um Up!), 1,57m de largura (3cm a mais que um uno), 1,47m de altura (4cm a mais que um Palio) e 2,42m de entre-eixos (como em um Picanto).

renault_unsorted_31

Na versão de entrada o motor será o 0.8 de três cilindros flex com pouco mais de 60 cv. O objetivo é custar R$ 30 mil e substituir o velho Clio. Quem fizer questão de mais potência terá como opção o motor 1.0 16v Hi-power de quatro cilindros e 80 cv, o mesmo do Clio. O câmbio é manual de cinco marchas nos dois casos. O lançamento do Kwid no Brasil está previsto para o final de 2016 e outra de suas metas é ser um dos carros mais econômicos do país.

renault

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Vai vender muito!

  • RodrigoCompai

    Engraçado que na materia diz que o carro estreará o motor 1.0 3 cilindros da renault mas depois fala que vai ter a opção do 0.8 3 cilindro e do 1.0 16v 4 cilindros, então esse motor 1.0 3 cilindros só vira bem depois

  • Bruno Lipe

    Lembra muito o Mobi, só que neste caso, bonito!

  • Douglas Afonso Bonin

    Parabéns! muito bem feita a notícia, dando ênfase nas informações e comparações, está melhor que nos outros sites.
    Sobre o carro, acho que vai se dar bem no Brasil: belo design, excelente consumo, bom espaço (pela categoria), e terá um crash test melhorado pois o carro vai ganhar quase 200 kg em reforço de estrutura!
    Tem muitos criticando por aí na net, “carro pequeno.. motorzinho.. “, mas a coisa não é bem assim. O brasileiro comum precisa de carro pequeno, barato e econômico, pois aqui quem manda são os impostos altos e taxas em tudo. Não podemos confundir Brasil com primeiro mundo. E potência nem podemos ter, pois estradas em muitos lugares estão uma vergonha!! eu apoio a vinda do 0.8, apesar que 60 cv para 800 kg de carro não fica devendo em nada.

  • Airplane

    Belo design. Espero que venha logo para brigar com o Mobi e o Up!