Tesla poderá ter fábrica na China

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Tesla Model 3
Tesla Model 3

O interesse pelos carros elétricos da Tesla é tamanho, que a fabricante norte-americana já pensa em expandir suas operações na Ásia. Buscando aumentar sua competitividade em mercados orientais, a empresa avalia a construção de uma fábrica na China. Seria algo importante para alcançar a meta de produzir 500 mil carros por ano.

Tesla Model S
Tesla Model S

Veja também:

Tesla já prepara sua estreia no Brasil

Tesla Model 3 é apresentado e virá para o Brasil

A unidade seria instalada em Xangai. Um protocolo de intenções para um investimento de US$ 9 bilhões (R$ 30,6 bi) já estaria assinado junto a prefeitura de Xangai e ao Grupo Jingiao, estatal. Mas a empresa ainda precisará firmar parceria com uma montadora local, como mandam as leis do país. A mais cotada é a SAIC, sediada em Xangai, embora a Hafei e a Suzhou também sejam cotadas.

Tesla Model X
Tesla Model X

Presente na China desde 2014, a Testa teria na montagem de seus carros na China a chance de derrubar a incidência do imposto de importação de 25% sobre seus carros. Também seria importante para expandir sua operação para outros grandes mercados da região, como a Coreia do Sul, ainda inexplorada pela marca.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários