Segredos / Volkswagen

Volkswagen Amarok reestilizada chega ainda este ano e terá motor V6

VW-Amarok-FL-01

Mostrada há um mês, a reestilização da Volkswagen Amarok se estenderá aos carros vendidos no Brasil ainda este ano. De acordo com o Autoblog Argentina, os carros fabricados em Pacheco, no país vizinho, já estão prestes a receber as pequenas alterações no design e no interior. O mais importante, porém, será a estreia do novo motor V6 turbodiesel.

VW-Amarok-FL-06

O motor em questão é o V6 3.0 TDI, que na Europa substituirá o atual 2.0 TDI biturbo em todas as versões devido ao escândalo do dieselgate. Se por lá terá versões de 163 cv, 204 cv e 224 cv, por aqui receberemos apenas a configuração mais potente na versão mais completa da picape. Mas isso fica para meados de 2016, para homologar o novo motor. O 2.0 será mantido nas configurações de 163 cv e 180 cv nas unidades vendidas na América do Sul.

Amarok-2016_primeiramarcha_08

Não chega a ser de todo ruim. A Amarok V6 de 224 cv tem torque de 56 kgfm e vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, atingindo máxima de 193 km/h, segundo a Volkswagen. O câmbio é sempre o automático de 8 marchas com tração integral.

De cara nova

Amarok-2016_primeiramarcha_09

A previsão é que a nova Amarok seja uma das atrações da Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, com lançamento já em janeiro. O que muda no design é a nova grade e o novo para-choque dianteiro com tomada de ar maior. Ainda pode ter faróis bi-xenon com LEDs, santoantonio na cor do carro e rodas aro 20”.

Amarok-2016_primeiramarcha_07

Por dentro,  tem novo volante, saídas de ar-condicionado horizontais e faixa na cor cinza cortando o painel. Apenas  o painel das portas, alavanca de câmbio e a tampa do porta-luvas foram mantidos. Com as alterações, o painel está mais agradável e mais próximo de um carro de passeio, seguindo o exemplo de Ranger, Hilux e S10.

  • Elizandro Rarvor

    Ou seja, vamos poluir lá na America Latina mesmo.