Volkswagen começa exportações dos novos Gol, Voyage e Saveiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

exp2

Se o mercado nacional não vai bem, o jeito é exportar. E a Volkswagen começou a enviar os novos Gol, Voyage e Saveiro para os principais mercados da América Latina. Mais de 13 mil unidades dos modelos foram enviadas para Argentina, México, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai e Paraguai.

Além desses países, a Saveiro abre um novo mercado para a Volkswagen do Brasil: a Jamaica. A picape também vai chegar ao Panamá, enquanto o Gol passa a ser enviado a Curaçao. A marca também vai iniciar a exportação dos dois modelos para Honduras.

O Gol é o carro mais exportado da indústria nacional. O modelo totaliza mais de 1,3 milhão de unidades enviadas para 66 países. No ano passado, foi o mais vendido da Argentina. Já o Voyage e a Saveiro acumulam, respectivamente, 400 mil e 209 mil unidades exportadas.

Gol_Trend_34_Frente_Amb_Night_Motion

A marca costuma buscar países com características mais próximas às do mercado nacional. E as exportações acabam por cobrir os buracos deixados pela retração nas vendas por aqui, mantendo ocupadas as capacidades de produção das fábricas. A Saveiro é feita em São Bernardo do Campo e o Voyage vem da unidade de Taubaté. As duas fábricas produzem também o Gol.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários