Lançamentos

Volkswagen Golf poderá trocar motor 1.6 por 1.0 turbo

volkswagen-golf-flex-nacional (5)

Numa tentativa de buscar um equilíbrio entre força e economia, o Volkswagen Golf poderá ganhar opção de motor 1.0 TSI. De acordo com o  Autos Segredos o motor de três cilindros oriundo do Up! substituirá prematuramente o 1.6 16v MSI, que desde fevereiro equipa a versão Comfortline.

volkswagen-golf-flex-nacional (4)

Veja também:

Volkswagen Golf Clubsport S é o novo recordista de Nürburgring; assista

Volkswagen Golf nacional está mais caro

Fala-se numa versão mais potente do motor 1.0 TSI para o hatch médio, com cerca de 130 cv e 22 kgfm. No Up! este mesmo motor rende 101/105 cv e 16,8 kgfm de torque. Seria um avanço frente ao motor 1.6, que entrega 110/120 cv e 15,8/16,8 kgfm de torque. A permanência do câmbio manual de seis marchas é dada como certa, mas o automático de seis não.

Vale lembrar que na Europa existe o Golf BlueMotion com mecânica semelhante. Rende 115 cv e 20,4 kgfm, e tem câmbio manual.

  • celio Roberto

    vai ficar pra trás

  • Dudu Pimentel

    Aprovar? Claro! Ele é um carros mais modernos e caros da VW no Brasil, portanto ele merece uma mecânica moderna (não que o MSI 1.6 16V não seja moderno, mas ele não tem injeção direta, nem turbo, logo deveria ficar para o Gol para somar e o TSI com a mesma calibragem do Up! ou um pouco mais potente, deveria entrar no lugar do VHT 1.6.

  • Sam_Van

    Esse motor com 130cv e 22kgfm no Golf Variant também seria bem vindo.