Após homenagem, Lamborghini pode ressuscitar o Miura

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

miura1

Recentemente a Lamborghini homenageou o Miura com mais uma série especial do Aventador. Agora a marca pode estar perto de ressuscitar o clássico em sua linha. A “reencarnação” seria um cupê com a configuração 2+2. O modelo chegaria para ocupar uma lacuna entre o Aventador e o Huracan. E as ilustrações feitas pelo designer Andrei Avarvarii mostram uma projeção de como o carro poderá parecer.

Por enquanto, as informações ainda não passam de rumores. Segundo o site Automobile Magazine, a Lamborghini vai cortar os custos de produção caso o Miura ganhe o “sinal verde”. Para isso, deixaria de lado o chassi de fibra de carbono para usar a plataforma MSB do Grupo Volkswagen, que estreou recentemente no novo Porsche Panamera.

miura2

Ainda segundo o Automobile Magazine, a marca italiana pretende aumentar a distância entre o Aventador e o Huracan. Isso afetaria tanto os preços quanto o estilo e as especificações de ambos os modelos.

miura3

Caso a produção do Miura se concretize com a plataforma MSB, não seria a primeira vez que um Lamborghini se beneficiaria de uma base do Grupo Volkswagen. O SUV Urus, que chega em 2018, vai usar a mesma arquitetura do Audi Q7 e do Bentley Bentayga.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários