Aston Martin DB9 teve sua produção encerrada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

aston_martin_db9_19

Com design assinado por Henrik Fisker (sim, o pai do Fisker Karma), o Aston Martin DB9 foi lançado em 2003 e marcou o início de uma nova fase para a Aston Martin. Foram dezenas de versões e séries especiais até este momento, quando foi descontinuado na fábrica de Gaydon, na Inglaterra. As últimas nove unidades receberam uma plaqueta indicando serem da série final do modelo, que já teve seu sucessor, o DB11, apresentado.

autowp.ru_aston_martin_db9_23

 

Foi o Aston Martin DB9 o responsável pela estreia da plataforma VH, que veio a ser usada em outros carros da marca, como o DBS, Virage, Vantage, Vanquish e até o sedã Rapide. Pode-se dizer que a culpa para o sucesso dele foi da situação delicada da Aston após ter sido vendida, em 2006, pois, não fosse pelo uso de sua plataforma em outros modelos, dificilmente ele teria permanecido tanto tempo em produção.

O DB11 é baseado em uma evolução da plataforma VH, o que corrige características que ameaçavam as vendas do DB9 nos Estados Unidos devido a algumas exigências de segurança locais.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários