Aston Martin mostra o AM-RB 001, criado em parceria com a Red Bull Racing

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

amrb-001-news

Foram meses de especulação até este momento. A Aston Martin divulgou as primeiras imagens do protótipo de supercarro desenvolvido em parceria com a Red Bull Racing e seu diretor técnico, Adrian Newey. Trata-se do AM-RB 001, que só será visto em sua versão de produção em 2018 e, mesmo assim, promete revolucionar o mercado de superesportivos.

am-rb-001_06_resized

O fato de ser dois lugares e ter motor traseiro não surpreende, mas ter relação peso-potência de 1 kg/cv sim. Principalmente quando estamos falando de 820 kg para 820 cv, quando carros do tipo costumam ter bem mais que 1000 kg. A carroceria é predominantemente de fibra de carbono e o motor, um V12 a gasolina (pode ser o mesmo 7.0 do Vulcan) combinado a um elétrico. A Red Bull Advanced Technologies está desenvolvendo uma nova transmissão para aproveitar o máximo de força dos dois motores.

am-rb-001_10_resized

Como o desempenho é o objetivo principal do projeto, a Aston Martin abriu mão do carro ser parecido com qualquer outro de seus modelos em prol da aerodinâmica. É aí que entra Adrian Newey, responsável pela aerodinâmica dos carros da Red Bull na F1. O AM-RB 001 é capaz de produzir quantidade absurda de downforce em altas velocidades e se vale de efeito solo, quando a parte inferior do carro cria aerodinâmica negativa e cola o carro no chão.

am-rb-001_04_resized

Multimilionários interessados no esportivo precisarão correr. A Aston Martin pretende produzir algo entre 99 e 150 unidades, mais 25 carros feitos apenas para pistas de corrida.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários