Aston Martin V12 Vantage S Spitfire 80 celebra os oitenta anos do Spitfire

Aston Martin

Aston Martin V12 Vantage S Spitfire 80 celebra os oitenta anos do Spitfire

A revendedora da Aston Martin em Cambridge presta homenagem aos 80 anos do primeiro voo do Spitfire, famoso avião que defendeu a Inglaterra na Segunda Guerra Mundial, com o V12 Vantage S Spitfire 80. A edição será limitada em apenas oito carros, com carroceria cupê e pintura inspirada no avião. Cada unidade sairá por 240 mil dólares.


aston-martin-v12-vantage-s-spitfire-80 (2)

A carroceria é da cor “Verde Duxford”, com filetes amarelos na grade, portas e tampa do porta-malas. A mesma cor é utilizada nas pinças de freio. O interior possui acabamento de fibra de carbono nas portas e painel, com bancos e detalhes da porta em couro marrom. Não há novidades na parte mecânica, mantendo-se o V12 5.9 de 565 cv.

aston-martin-v12-vantage-s-spitfire-80 (3)

As oito unidades serão entregues pela concessionária da marca em um evento no Imperial War Museum de Duxford. Neste evento, haverá uma palestra com um piloto e os compradores poderão ver de perto um Spitfire Mk1. Parte do valor dos carros será doado ao Royal Air Force Benevolent Fund, fundo beneficente da força aérea real. A edição especial custa 40 mil libras a mais que o V12 Vantage S convencional.