Camaro e Mustang terão o mesmo câmbio de 10 marchas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

camaro-mustang-tranmission-5

Dois dos maiores rivais do mundo dos esportivos estarão unidos por um elemento chave a partir de 2017. Chevrolet Camaro e Ford Mustang compartilharão o mesmo câmbio automático de 10 marchas, desenvolvido sob parceria entre as duas empresas.

mustang_gt_24

Claro que cada esportivo terá o mapeamento do câmbio feito pelo seu fabricante, o que é capaz de mudar por completo o comportamento do carro. Quem estreará a nova transmissão será o Camaro ZL1 2017. De acordo com o Automotive News, apenas na linha 2018 o Ford Mustang passará a ter 10 marchas. Entre as picapes full size, a estreia será feita pela Ford na F-150 2017, enquanto a GM só a colocará em uso na Silverado no ano que vem.

chevrolet_camaro_56

Esta transmissão é da mesma família da de nove marchas para modelos com tração dianteira lançada em 2013, que também foi desenvolvida por engenheiros das duas empresas.

No passado, Ford e GM também desenvolveram a transmissão automática de seis marchas usada por Fusion, Malibu, Escape, Equinox e Captiva. E sim, ela é problemática nos Captiva e Fusion com motor V6.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários