Citroën / Segredos

Citroën C4 Cactus será vendido no Brasil em 2017

citroen_c4_cactus_18

Há cerca de um ano a revista Car And Driver já falava na adaptação do Citroën C4 Cactus ao mercado brasileiro. Agora, a intenção de trazer o modelo ao Brasil foi reforçada pelo jornalista Fernando Calmon. É muito provável que o crossover apareça no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

citroen_c4_cactus_30

Com design exótico, o C4 Cactus foi criado para ser um crossover funcional, com soluções práticas e preço atraente (pelo menos na Europa). Por exemplo, o banco dianteiro é inteiriço nas versões com câmbio automatizado e o airbag frontal do carona fica no teto, para aumentar o espaço interno. Sua plataforma é a moderna EMP2, modular, que já está presente no C4 Picasso.

Citroen C4 Cactus (cockpitautomovel.com)

O modelo pode passar por algumas modificações estéticas no mercado brasileiro. Mas a mecânica também pode mudar: se não estrear o motor 1.2 PureTech de três cilindros com turbo, de 132 cv, terá motor 1.6 THP de 165 cv. Em outras palavras, será o C4 Cactus mais potente do mundo e, provavelmente, o Brasil será o único país onde ele será vendido como veículo premium.

  • pedro rt

    o c4 cactus e feito na plataforma do c3 nao a do c4

  • Airplane

    Vade retro !