Chevrolet / Segredos

Mais potente, Chevrolet Cobalt 2017 terá direção elétrica

Chevrolet Cobalt Elite

Chevrolet Cobalt Elite

Após apenas oito meses sem mudanças, o Chevrolet Cobalt já está prestes de receber novidades importantes na linha 2017. Estão na lista direção elétrica, motor 1.8 8V mais potente e ainda câmbio manual de seis marchas para os motores 1.4 e 1.8.

Chevrolet Cobalt Elite

Chevrolet Cobalt Elite

No passado, o motor 1.8 8V Powertrain chegou a gerar 114 cv (até um pouco mais em carros da Fiat, diga-se). Hoje, após várias mudanças para torná-lo mais eficiente e menos poluente, comemora-se o fato da potência no Cobalt ter subido de  108 cv a 5400 rpm para  111 cv a 5200 rpm. O torque passou de 17,1 mkgf para 17,7 mkgf, e mais cedo, a 2600 rpm (antes era a 3200 rpm). Com gasolina, continua rendendo 106 cv, mas mais cedo, a 5200 rpm. O torque subiu de 16,4 mkgf para 16,8 mkgf a 2800 rpm.

De acordo com nossas fontes, por trás deste ganho estão algumas modificações no motor para reduzir atrito interno e ainda o aumento da taxa de compressão de 10,5:1 para 12,3:1. O motor 1.4 8V SPE/4, oferecidos nas versões LT e LTZ exclusivamente para frotistas e taxistas, segue com 106 cv e 13,9 mkgf com álcool.

Chevrolet Cobalt

Motor 1.8 8V Econo.Flex (Powertrain)

Aliviado

O câmbio manual de seis marchas vai ajudar a aproveitar melhor a força do motor e ainda deixá-lo em rotações menores em velocidade constante. O motor também passará a trabalhar mais aliviado por conta da adoção de direção elétrica progressiva, que não tem bomba hidráulica dependente da força do motor.

A central MyLink 2 também terá atualização, passando a mostrar setas de navegação do GPS na lateral da tela, além de passar a atender comandos de voz. Para completar, o serviço OnStar estará disponível para todas as versões, mas em três níveis diferentes. Apenas o mais caro terá acesso à central de concierge.

Cobalt_2016

Cobalt_2016

  • Gusbar Kuati

    Maior taxa de compressão geralmente significa q o carro é mais álcool q gasolina. Na verdade é um carro a etanol que pode beber gasolina.
    Isso significa q mesmo em regiões onde o etanol seja mais caro, o carro tira menos do bolso no etanol, além de ter um desempenho consideravelmente melhor.