Leitor flagra Hyundai iX25 em testes no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

flagra-hyundai-ix25 (5)

Na corrida por um lugar ao sol entre os SUVs compactos, o Hyundai iX25 foi flagrado em testes no Brasil. As imagens enviadas pelo leitor Everton Luís Vasco mostram o modelo camuflado em Piracicaba (SP), onde está instalada a fábrica da Hyundai Motor Brasil – e onde o iX25 será  montado a partir do final deste ano.

flagra-hyundai-ix25 (6)

A primeira aparição em público do menor SUV da Hyundai será no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro. As vendas estão previstas para ter início no mês seguinte, de olho em modelo como Jeep Renegade, Hyundai HR-V e Nissan Kicks. As dimensões ficam bem próximas deles:  4.27 metros de comprimento, 1.78m de largura, 1.63m de altura e 2.59m de entre-eixos.

flagra-hyundai-ix25 (3)

Na mecânica, o único motor tido como certo é o 1.6 16V flex de 128 cv, mesmo oferecido no HB20, com câmbio manual e automático, ambos de seis marchas. Outra opção seria o 1.8 16V de 150 cv usado no hatch i30.

flagra-hyundai-ix25 (4)

Além das mudanças necessárias no projeto do Hyundai iX25, que motivam os testes de rodagem no Brasil, o desafio da fabricante também está na capacidade produtiva de sua fábrica. A unidade piracicabana opera em três turnos, quase na totalidade das 180 mil unidades anuais. Mas um pequeno aumento na capacidade, motivado por ajustes na linha, poderia abrir espaço para o iX25.

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários