Novo Mercedes Classe C Coupé estreia no Brasil por R$ 245.900

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

mercedes-benz_c_250_d_coupe_amg_line_7

Mostrado na Europa há quase um ano, o Mercedes Classe C Coupé chega agora ao Brasil em sua nova geração. Tem linhas que remetem ao sedã que, inclusive, é fabricado no Brasil. Mas as linhas da traseira e o teto arqueado o transformam numa espécie de mini Classe S Coupé.

mercedes-benz_c_250_d_coupe_amg_line_5

Em relação a geração anterior, o novo Classe C Coupe é 9cm mais longo (sendo que destes, 8cm estão no entre-eixos) e 4cm mais largo. Mas a queda acentuada da traseira ajuda a disfarçar o aumento nas dimensões. Isso e as lanternas horizontais e retas apenas são herança do novo estilo adotado pela Mercedes em seus cupês.

mercedes-benz_c_250_d_coupe_amg_line_2

A dianteira se diferencia do sedã pela grade e pelos para-choques, mas, por dentro, o modelo é igual ao sedã.

Ao menos por enquanto, o modelo será vendido apenas na versão C250 Sport, que custa R$ 245.900 e tem motor 2.0 turbo de 211 cv e 35,6 kgfm, com injeção direta e desligamento automático dos cilindros. A transmissão é automática de sete marchas, com opção de trocas sequenciais.

mercedes-benz_c_250_d_coupe_amg_line_6

De acordo com  a Mercedes, o C Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, com máxima limitada a 250 km/h. Para dar uma certa esportividade, a direção é eletromecânica variável e a suspensão é mais rígida. Para alterar os parâmetros de rodagem em até cinco modos de condução, há o Dynamic Select.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários