Range Rover SVAutobiography chega ao Brasil por mais de R$ 1 milhão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

rrsva_16svab_ext_loc03_lwb

Os Land Rover “convencionais” já não são carros para qualquer um. Menos ainda com os preços atuais e a queda do poder de compra do Real. Mas ainda assim a marca britânica decidiu trazer para o Brasil seu modelo mais caro – e luxuoso. Trata-se do Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase, que chega pela “bagatela” de R$ 1.065.800.

Para justificar o preço assustador, a Land Rover garante que é o modelo mais exclusivo já produzido em larga escala pela marca. Além do entre-eixos alongado, o utilitário tem interior artesanal e é empurrado por um 5.0 V8 Supercharged que ostenta 550cv de potência (40cv a mais que o Autobiography já oferecido no mercado nacional) e 69,3kgfm de torque. O motor é acoplado a um câmbio ZF de oito marchas. O conjunto faz o “monstro” ir de zero a 100km/h em 5,5 segundos, com velocidade máxima de 250km/h.

O bom desempenho é resultado da construção da carroceria, feita 100% em alumínio. A marca garante, com isso, menor consumo de combustível e índices de emissões menores que suas demais versões.

RR_SVA_Amangiri_1

Apesar de todo o luxo, a marca garante que o DNA “lameiro” da Land Rover não foi esquecido. E a capacidade off-road é otimizada pelo sistema Terrain Response de segunda geração, que permite selecionar a maneira como o Range Rover responde às condições da superfície. O mecanismo altera as reações do motor, da transmissão, dos diferenciais e até a rigidez da suspensão pneumática, para que a tração e a força sejam sempre adequadas às necessidades.

Primeira classe

Dizer que um carro de mais de R$ 1 milhão é luxuoso deveria ser um proibido até mesmo em aulas sobre pleonasmo. O Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase leva isso ao extremo. Não faltam alumínio, madeira e couro nobre nos detalhes, desde as partes grandes como painel, portas, bancos e volante, até pequenas peças como a borda do botão Start/Stop e do seletor de marchas. O teto também é feito em couro perfurado.

rrsva_16svab_int_loc01_lwb

O assento traseiro único dá lugar a dois bancos executivos individuais italianos da marca Poltrona Frau. Além dos ajustes elétricos, há descanso para os pés e programas de massagem, aquecimento e resfriamento. O revestimento pode ser personalizado com várias cores.

Entre os dois bancos, foi colocado um console central, com acabamento em madeira e alumínio. A peça abriga um compartimento refrigerado com capacidade para uma garrafa de vinho e também dois controles wireless que comandam as funções do sistema de entretenimento traseiro formado por duas telas independentes. Há ainda mesas dobráveis com acionamento elétrico, dispostas na parte de trás dos bancos dianteiros.

Agrados ao “comandante”

Se os passageiros têm boa vida, o motorista também recebe alguns mimos. O volante multifuncional com aquecimento tem acabamento de couro e madeira. Há ainda sistema ACC, que mantém a velocidade constante definida pelo motorista e reduz a velocidade quando os sensores colocados na parte dianteira do veículo identificam a presença de um outro automóvel mais lento à frente. O Head Up Dislpay parmite que o condutor esteja sempre de olho na via.

 

Quem assina o carro é a SVO, divisão de veículos especiais da Jaguar Land Rover. O Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase já está disponível nas concessionárias da marca sob encomenda.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários