Toyota terá novo sedã compacto em 2017 para concorrer com o Honda City

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Toyota Vios brasil city (2) - Copia

O Toyota Etios parece ter se encontrado no mercado com as boas mudanças recebidas com a linha 2017. Mas nem mesmo a opção de câmbio automático conseguiu diminuir os R$ 17 mil que separa o Etios Sedan do Toyota Corolla. É neste intervalo de preço que a fabricante japonesa quer introduzir um sedã compacto premium no ano que vem. E ele será nacional.

toyota_vios_3

De acordo com a revista Auto Fácil, o sedã em questão será uma variação do Toyota Vios específica para o Brasil. Por aqui, terá grade e faróis diferentes, e luzes diurnas de LEDs, além de traseira repaginada, com lanternas horizontais. A ideia é deixar o modelo com ares mais sofisticados do que nos carros vendidos em mercados emergentes da Ásia.

toyota_vios_7_1

A novidade é que, de acordo com nossas fontes, a Toyota já trabalha na fábrica de Sorocaba (SP), de onde sai o Etios, para iniciar a produção do Vios brasileiro. Hoje o cronograma aponta para o início da produção em meados de 2017.

Algo interessante é que o Vios tem exatamente as mesmas dimensões do Honda City, seu grande concorrente. A rivalidade será mantida no Brasil, onde o sedã da Toyota usará o motor 1.5 16V VVT flex que o Etios acaba de estrear, com 107 cv e 14,7 kgfm.

Toyota Vios brasil city (2)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários