Audi anuncia sistema que conecta carro às luzes de trânsito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Audi_trafego

A Audi anunciou sua nova tecnologia que permite a comunicação entre o carro e os semáforos de trânsito. Com isso, o motorista saberá quantos segundos faltam até a abertura ou fechamento do sinal. Chamada de “Traffic light information”, a tecnologia será disponibilizada em alguns carros a partir do próximo ano. Sem divulgar nomes, a Audi garantiu que já há compatibilidade com diversas metrópoles nos Estados Unidos.

O funcionamento se dá a partir da internet. O carro será conectado com o sistema que controla as luzes de trânsito nos Estados Unidos. As informações recebidas serão exibidas no quadro de instrumentos e em projeção no vidro. Os modelos Q7, A4 e A4 Allroad lançados em 2017 serão os primeiros com o dispositivo.

Segundo Pom Malhotra, gerente geral para veículos conectados da Audi, este é o primeiro passo da empresa na integração entre veículo e infraestrutura de tráfego (vehicle-to-infrastructure, ou V2I). No futuro, a fabricante espera incorporar as informações no sistema de navegação para o cálculo das rotas mais rápidas. Não há informações sobre quantas e quais cidades são compatíveis, nem sobre a expansão para cidades menores.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários