BMW encerra produção do Z4

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

bmw_z4_sdrive35is_roadster_

Após duas gerações e 14 anos no mercado, o BMW Z4 chega a sua aposentadoria. A última unidade deixou a fábrica no dia 22 de agosto, um Z4 sDrive35is. Com o carro, sai de linha também o motor de 6 cilindros em linha biturbo, que equipou o 335i até 2010 e o 1M Coupé.

BMW_Z4_E85

O Z4 surgiu como substituto do BMW Z3 em 2002, durante o Salão de Paris. Sua primeira geração (chamada de E85) foi destaque pelo seu comportamento dinâmico frente à rivais como Audi TT e Mercedes SLK.

A segunda geração cresceu, ganhou em acabamento e praticidade, mas deixou de se destacar por seu comportamento. O Z4 E89 chegou em 2009 e tinha -na versão sDrive35is- motor seis cilindros de 340 cv. Suficiente para ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Uma versão especial de despedida era aguardada, mas isto não aconteceu.

BMW_Z4_B89

Para o lugar do Z4 é aguardado um Z5, que ainda não teve este nome confirmado. O desenvolvimento ocorre em parceria entre BMW e Toyota. Outro fruto desta mesma parceria será o novo Toyota Supra. Não há maiores detalhes sobre o carro, apenas que será um cupê. O lançamento dos dois está previsto para 2018. Os carros serão fabricados em território neutro, na Áustria, sob os cuidados da Magna Steyr. A empresa é especialista em montar carros para outros fabricantes. Dentre eles estão o Mini Countryman, o Aston Martin Rapide e o Porsche Boxter.

Fonte | BimmerToday

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários